Querer é poder.
Acreditar no que se faz é a maneira mais certa de chegar ao final do dia sentindo prazer no que se fez pois oportunidades ocorrem em momentos onde menos esperamos saídas para problemas intragáveis. Para tal, o uso de palavras seguidas de ações edificantes abre portas a caminhos outrora complexos já que a visão que se tinha da vida deixa de ser vista da ótica pessoal e soluções simples - caseiras mesmo - surgem quando menos esperamos saídas, às vezes vindas de quem menos esperamos ajuda.
Bom lembrar que as pessoas mudam - a compreensão das questões mais intimas não deixam de ser reformadas o que não implica que se tenha que acompanhar o ritmo proposto pois nem sempre o que é bom para o todo é bom para nos. Em linhas gerais, quando a noção que a idéia fundamental que se tem do principal pode render frutos, acreditar no que faz e não na sorte é a maneira mais dinâmica de prosperar ou mesmo, remontar o que se fez dando ares de novo ao que se foi sem perder o viço do agora.
Substituir a expressão "velho" pela "antigo" é uma das maneiras de se valorizar o que se conseguiu com suor e trabalho durante a vida e justamente por vícios de uma sociedade consumista, esquecemos o valor do tempo gasto para obtê-lo mergulhando num mundo de contas a pagar em longo prazo apregoado pelo dinheiro fácil do capitalismo selvagem. Portanto, quer viver melhor? Trate bem o que você tem e não aquilo que o dinheiro de plástico pode proporcionar ao outro - não há como escapar do julgamento porém o amanha continua fora de nosso controle.Viver é a melhor maneira de deixar a vida viver.
Manoel Claudio = 13/12/06 - 06:31h.