Superação

No mesmo dia assisti na tv ,dois programas de entrevistas.Um foi o Sem Censura com a Leda Nagle,outro foi Profissão Repórter com Caco Barcelos.

Os dois programas trataram de assunto bem comum nos dias de hoje :o câncer e a aids.

O que mais me prendeu a atenção foram os depoimentos de upasuperação das doenças.

No Sem Censura uma moça de nome Patrícia Bergerhoff levou o livro que ela publicou contando sua história de luta contra o câncer.O livro leva o título de:"Câncer.Uma Benção que aconteceu na Minha vida".

Fiquei encantada com suas declarações.Me emocionei muito quando ela elogiou a atitude do marido(seu grande incentivador),mostrando partes do livro onde ele contribuiu com fotos e desenhos .

Os detalhes mencionados,eram de uma prova de amor meio difícil nos dias atuais ,onde cada um se preocupa mais consigo mesmo.

Viver para o outro é um desprendimento raro ,principalmente na doença.

Para resumir ,ela estava curada ,linda,com os cabelos crescidos,doando aos que como ela estavam passando por esta triste fase de suas vidas .Todos os dias ela passou a levar até eles ,os exemplos vividos ,retratado e contado no livro ,cuja capa aparecia ela careca ,porém com um largo sorriso de superação.

O assunto do Profissão Repórter tb me tocou profundamente.

Os doentes com aids ,já não se importam em contar suas experiências de vida ,para servir de alerta aos que ainda estão livres deste mal.

Uma professôra de Yoga viveu o inferno e o céu sendo um soro positivo.

No dia da reportagem ela estava completando 68 anos ,mas o nº da velinha era apenas 8-tempo em que ela vive e convive com esta doença,agora controlada com os remédios que é obrigada a tomar.

Muitos de seus alunos ficaram sabendo naquele dia que ela tinha o HIV.

Foi lindo ,emocionante os depoimentos e abraços que ela recebeu sem preconceito.

A vida é isto -uma constante luta e superação.

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 17/08/2011
Código do texto: T3165586
Classificação de conteúdo: seguro