HIPNOSE

O celular desperta. Sem mesmo abrir os olhos tu pulas da cama, sai à cata dos chinelos, vai ao banheiro, veste-se, toma café, entra no carro, faz o trajeto de sempre, chega ao trabalho, executa as mesmas tarefas, xinga o que sempre xingou, almoça apressadamente, retorna às atividades, remói os mesmos pensamentos, volta para casa, janta, vê o mesmo programa de TV, deita-se e revira-se na cama, toma um comprimido e passa mais uma noite insone. No outro dia, cansado e mal dormido, o relógio desperta... e lá vem o replay do dia anterior.

Será que tu estás hipnotizado? Hábitos arraigados, atitudes mecânicas, pensamentos congelados! Faz tudo igual... As mesmas conversas, os mesmo gestos, os mesmos pensamentos. Ninguém mais se espanta contigo... Conhecem até teu cacoete, teu joanete, tua tendinite, tua gastrite. Teu relógio vital executa o mesmo tic-tac dia e noite. Como um autônomo te tornaste milimetricamente previsível. Tu estás hipnotizado pela rotina!

Que tal acordar desse sono profundo? Mas não espere o príncipe da Bela Adormecida te acordar! Depende exclusivamente de ti. Revisar atitudes, quebrar algumas regras, colocar no micro a rigidez, chutar algumas pedras, cometer alguns erros. Ser, enfim, o comandante da nave especial da tua vida.

Giustina
Enviado por Giustina em 16/08/2011
Reeditado em 31/07/2014
Código do texto: T3164048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.