A VIDA SEMPRE RECOMEÇA





Olho pra ela e vejo sempre um sorriso aberto, mostrando dentes brancos e perfeitos.
Silvia tem um rosto bonito, expressivo. É alta e dona de um corpo elegante, mesmo agora que está no sétimo mês de gestação.
Filipe seu único filho de cinco anos, está internado faz seis meses. Já passou por três cirurgias no cérebro, e continua na luta contra a doença. Ela recebeu simultaneamente a notícia do câncer do filho e da gravidez do outro que está se formando dentro dela.

Sempre sorrindo, ela me diz o quanto Deus é bom. Lhe enviou uma tempestade junto com uma primavera.
Pergunto como assim? E ela responde: Se eu não tivesse esse sonho pra acalentar e colocou a mão com carinho sobre o ventre, de trazer ao mundo mais um ser, não sei se estaria lidando com tanta força, como estou, na luta pela vida do Filipe.

Fico impressionada como as pessoas nos ensinam, alguns meses atrás quando ouvi ela me contar que havia ficado grávida sem planejar, pensei: Meu Deus e agora? Já não chega a gravidade da doença do menino, a falta de trabalho do marido, e agora um nova gravidez em meio a tudo isso.
Mas, para minha surpresa e aprendizado, vem sendo esse nenê que cresce dia a dia dentro do ventre dela, que tem dado arrimo e ânimo pra essa corajosa mulher.

Isso me faz pensar que a vida sempre recomeça, de uma forma ou de outra. Mesmo em meio as tempestades, existem primaveras.
A vida está sempre recomeçando: num sonho, num projeto, numa esperança.
Nisso mora a beleza a magia o segredo da existência.


Lenapena
Enviado por Lenapena em 16/08/2011
Reeditado em 08/11/2011
Código do texto: T3163604