Dia das Crianças

- Como é bom ser criança! Rir, chorar, pular, gritar, brincar... Não mentir, não temer o futuro, não ter obrigação de pensar em vestibular, ou emprego, ou qualquer outra coisa... Ser inocente. Amar inocentemente... Aaaah, eu sou uma criança... e não estou com pressa de amadurecer.Tenho ainda os mesmos sonhos, os mesmos gostos, a mesma vontade! Mas passa, tudo passa... Todos crescem, todos mudam, minha face , meu corpo, minha vida, as pessoas ao meu redor, nada mais é o mesmo. Mas eu sou. Todos somos crianças, é só procurar lá dentro... A maioria de nós, crianças privilegiadas: não passamos fome, nem dificuldades, temos uma família estabilizada, temos alguém que interceda por nós, alguém que interfira em nossa educação; A maioria de nós, mimados, que reclamam de ter cuidado e atenção mas não sabem o que é viver solto no mundo. Tá, hoje eu acordei com espírito de "Olhai pro céu e agradecei a Deus." Mas todos hão de concordar, que estar vivos, estar aqui, na internet, ter fotos para postar, ter amigos para ler, SABER ler e escrever aqui, é um privilégio que nem todos possuem. Privilegiados. É o que somos. E embora eu reclame muito, hão de convir comigo que, se não tivesse vida, não tinha reclamação. São causa e consequência, ou qualquer outra coisa, chamem pelo que quiserem! Quer saber mais? Eu torço pra que as crianças pobres, aquelas que não tem nada, estejam aproveitando seu dia, da maneira delas, mas aproveitando... Porque, se depender de algum governante, elas nunca serão felizes. Acho que os políticos estão tão preocupados com seu status e seu dinheirinho sujo, que a miséria, a pobreza e as crianças de rua servem apenas pra plano de fundo de suas campanhas eleitorais. É isso, estou triste porque nem todos podem acordar como eu, ao lado da minah irmã, com mãe e pai cantando , as cachorrinhas lambendo o rosto e abanando o rabinho enquanto abrimos os presentes. Aliás, 12 de outubro é tão comercial, não é? Porque dia das crianças é todo dia: está em cada sorriso, em cada primeiro passo, primeira palavra, em cada choro de neném numa por fome, por doenças, por acidentes, por maus tratos, por abandono...). Todo dia é dia da criança; pense nisso amanhã, quando tiver a oportunidade de ajudar alguma criança na rua... A nossa obrigação é ajudar, o que eles vão fazer com nossa ajuda é problema deles. Infelizmente.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PRA TODO MUNDO.

e pra mim também *o*

Nica
Enviado por Nica em 12/12/2006
Código do texto: T316346
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.