A DROGA MATA

Da simples e "inofensiva" maconha dos anos 60, passamos pela cola de sapateiro, pelo LSD, pela heroína, pela cocaína, pelo crack e hoje, a cada dia, novas drogas industrializadas brotam como pragas na lavoura social. Substâncias cada vez mais viciantes e fatais, a exemplo de uma roleta russa, atingem principalmente nossos jovens que perdem seus objetivos de vida e morrem.

Tenho acompanhado inúmeros casos entre parentes, amigos e colegas. Pais desesperados e impotentes frente ao dragão que devora seus filhos, transformando o ser tão amado num bicho indomável, num ladrão, num assassino. Filhos que fogem ao convívio familiar e somem de casa por dias a fio. Os mais carentes enfrentam uma burocracia difícil e a falta de clínicas públicas para tentar uma internação. E, quando conseguem, não têm nenhuma garantia da recuperação porque, de retorno à sociedade, lá está o grupo, o traficante de soslaio a rondar a incúria e o despreparo do jovem para resistir. Porque o vício não tem cura. É controlável, mas depende do viciado. E o jovem, muitas vezes, não tem estrutura para resistir aos apelos sugestivos da droga.

A pena de morte deveria ser imposta aos traficantes que, ao contrário de suas vítimas, não se viciam porque querem viver e viver nababescamente. Eu me pergunto diariamente porque os governos de todos os países não se unem num combate cerrado e na prisão dos grandes traficantes. Por que será? A resposta é óbvia. Qualquer criança sabe...

Giustina
Enviado por Giustina em 16/08/2011
Reeditado em 30/07/2014
Código do texto: T3162542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.