Um Minuto de Silêncio

Um minuto de silêncio pela morte do ditador. Silêncio por todas as pessoas que foram assassinadas, silenciadas e banidas. Silêncio pela memória fraca de um povo que esquece facilmente a porrada na cara que levou ontem.

Um minuto de silêncio por todas as mortes banais que ocorrem por segundo no mundo. Silêncio porque nas esquinas dos guetos da vida, se mata e se morre por um tênis. Silêncio pela banalidade da violência, pelas vitimas e principalmente pelo agressor de mente doentia.

Um minuto de silêncio pela justiça brasileira, que solta político corrupto e prende mães injustamente acusadas. Silêncio porque Dona Josefa ficou na cadeia por 3 dias por ter roubado um remédio para a sua filha e o Joseph roubou (mais fez) e não somente continua livre, como se elegeu e tornou-se um dos deputados mais votados de São Paulo. Silêncio pela ignorância dos eleitores e mais silêncio ainda para os políticos que envergonham tanto a história política brasileira.

Um minuto de silêncio pela coroação dos "malandros". Silêncio porque realmente quem é bonzinho sempre se estreita, para deleite dos safados que continuam reinando através da hipocrisia e da falta de escrúpulos. Silêncio porque nesse mundo de ratos, não há lugar para pássaros que preferem voar a sacanear quem ficou no chão.

Um minuto de silêncio para todos aqueles que ainda acreditam que vale a pena ser uma pessoa digna e honesta. Silêncio para que essas pessoas não deixem de ser quem são por causa da maioria. Silêncio porque essas pessoas ainda fazem diferença...

Frank

http://cronicasdofrank.blogspot.com/