DIA DO SOLTEIRO

Tudo tem dois lados, é evidente,mas deixem-me louvar um pouquinho a vida de solteiro, apontando apenas cinco vantagens, a meu ver, de tal estado. As desvantagens -elas existem, como em todo estado - deixo para outro apontar.

Deve ser muito bom poder viver em uma casa que seja o nosso espelho,que tenha a nossa marca pessoal em cada objeto.

Deve ser muito bom ser um solteiro-casado e poder preparar a própria casa e a própria mesa para o encontro com o outro, cada qual por sua vez.

Deve ser muito bom passar um dia inteiro a comer apenas sanduiches sem ter que, disso, prestar contas a ninguém.

Deve ser muito bom poder chorar, chorar, chorar...até quase arrebentar, sem causar incômodo a ninguém.

Deve ser muito bom poder viajar sozinho e acordar na hora que se quiser, ir a praia bem cedinho sem ter que esperar que a família toda esteja pronta e disposta para tanto, fazer um tour de ônibus sem carregar junto a criançada... e outras coisinhas que tais.

Bem quisera eu poder usufruir da condição de solteira,ao menos sete dias por ano. Poder tirar férias conjugais e não de um marido, que não o tenho. Perdoem-me os casados totalmente ortodoxos, tenham eles como consortes uma mulher, um homem, ou um filho, ou um pai, ou uma mãe, ou um irmão,enfim, seres com quem morem, porque morar com quem quer que seja é sempre um casamento. Perdoem-me, mas deve ser maravilhoso poder tirar férias conjugais e ser um solteiro de verdade e um sozinho no bom sentido, ao menos uma vez por ano.

Grande abraço a todos os solteiros e também a todos os casados. Sejam sempre felizes.