Pai.
 
Repare bem nos olhos de seus filhos, neles poderá encontrará  um paraíso de paz e tranqüilidade,ou inferno de  mágoas contidas e sufocadas.
O que você fez com essa vida que lhe foi entregue para cuidar e guiar?
Lembre-se eles serão amanhã o que você for e lhes der   hoje!

Não se culpe por erros involuntários ,afinal todos  pais erram, abrace seu filho com sinceridade e modestamente se redima de suas falhas propositais, acredite, elas são mais comuns do que parecem..Alguns pais fazem questão de sentar num trono imaginário e subjugar os filhos com sua prepotência financeira  e  ou emocional.
Tais pais são dignos de pena, confundem respeito com medo e o domínio as vezes pela violência física, e o pior é que acham que têm razão!
Não é vergonha para homem algum abraçar de verdade um filho e lhe declarar seu amor.
 Não diga que não foi “criado” ou “educado” assim, isso é desculpa para justificar qualquer atitude até as erradas, se você não teve afeto azar o seu, mas isso não impede que você dê amor não é?
Mas se não sentir afeição por eles, é outra coisa, ao menos “fique na sua”, não lhes dê  mais desgosto do que já deve ter proporcionado e nem os humilhe!
Vergonha é ser pai omisso, homem de falso “machismo” que não percebe no olhar do filho o próprio reflexo.
Cuidado para não se iludir com a sua vaidade e falso orgulho, lembre-se sempre você é simplesmente mortal e seu prazo de validade não vem impresso em seu corpo, ela pode acabar de repente, a qualquer momento... Fique esperto!
O que você está esperando?
Vá logo dar um grande e amoroso abraço em seus filhos.
Ainda dá tempo...
Desejo a todos os pais que ao receberem presente, ou beijo de seus filhos no Dia dos Pais sinta que eles são dados com carinho e gratidão.
É muito triste se forem entregues e recebidos apenas por obrigação.
 
M.H.P.M.