Bonito,hein?

O sujeito liga para casa às 21h dizendo que vai sair do trabalho tarde.

A esposa acredita,sabe que isso é comum às vezes,ele não mentiu mas...

pretendia omitir a verdade e ela até engoliria a conversa fiada,não fosse

por um detalhe:era sexta feira.Ela acordada,de plantão esperando e...

Chega em casa 1h da manhã,com uma conversa enrolada,explicando o que ficara fazendo no trabalho,ela escuta,prestando atenção aos detalhes,um por um e ele achando que ela engolia a conversa.

Até que a esperteza da mulher que não é tonta,afinal estava sondando

as expressões faciais do cara de pau,a certa altura diz:exatamente a que horas você saiu do trabalho? Não tem vergonha de ficar mentindo?

Não,mas eu não menti!

Ela diz:Nesse caso me fazendo de trouxa,omitir é o mesmo que mentir,

porque o tempo todo estava fazendo-me crer que estava trabalhando...

Ele tenta se justificar como se houvesse justificativa:Eu não estava fazendo nada de errado...A esta altura,a ira da esposa já estava ascendendo,era hora do pau de macarrão trabalhar e bem que merecia!

Ela lhe diz:Bonito,hein? Cara de pau,depois de velho deu para mentir descaradamente? Achando que a tonta vai acreditar nessa conversa mole de trabalho até essa hora...Mas é muita cara de pau!!!

Não querida,eu só passei na quadra de futebol,onde os meninos estavam jogando uma bolinha,tomei uma cervejinha com eles e fiquei conversando...Eu estava com fulano,sicrano,beltrano...

Pensa que mulher é burra,homem pensa isso mesmo!

São umas toupeiras,fáceis de enganar...Mas aquela "toupeira" havia já

aprendido a ler alguns sinais,expressões faciais e corporais que quem

mente deixa escapar...e estava só vendo até onde ia a cara de pau

do cabra, para desmascará-lo. E como eles se enganam de pensar que

fácil enrolar a mulher com uma conversinha qualquer!Ah,coitados!

Você achava mesmo que ia me enganar com essa mentira descarada?

Sabe que é isso que me deixa louca da vida? Não querida,eu não menti!

Tá bom,agora a louca aqui está inventando,é?

Ficou louca de raiva,foi dormir o mais longe possível do cara de peroba

que ainda queria dormir abraçadinho...Como se não tivesse acontecido nada... Certa ela! E se fosse a esposa que fizesse isso? Seria aceito?

Duvido! Mas depois da esposa já ter esse histórico,será que ainda vai

acontecer isso outras vezes? Pode até acontecer,porque cara de pau é cara de pau,mas ela, a esposa, não vai cair nessa conversa de que "vou

chegar tarde"... Ahã... Ela aprendeu ao longo do tempo! Custa ter consideração e dizer por que vai chegar tarde? Talvez seja para escapar do falatório que mulher faz.Mas não sabia que mulher fala muito? se não quiser ouvir,case com alguém muda!

Agora omitir nesse caso,como a esposa do sujeito disse,para mim seria

a mesmíssima coisa de mentir! Ele não estava tentando engabelar?

Estava!Então pronto! Ah,mas por favor,antes que comecem a me consolar,esse texto Não é uma experiência da vida real,ou melhor até é,mas felizmente,não da minha...

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 13/08/2011
Reeditado em 13/08/2011
Código do texto: T3157654
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.