Pais e Filhos
O pai é a pessoa mais importante do mundo para os filhos e mais que isso, é o herói, o ídolo e, em alguns casos, o deus.
Não sou exceção a regra. Lembro-me muito bem das coisas que ele me ensinou como respeitar os mais velhos e também nunca desistir de ir atrás dos meus sonhos.
Recordo ainda de momentos engraçados como a queda da motoneta na tentativa de dirigi-la durante as minhas férias de verão, isso foi marcante e também vergonhoso devido minha performance.
Mas alguns pais, durante a história, foram tão carinhosos como tu foste pra mim e outros nem chegaram perto de sê-lo.
Nos tempos idos, a figura paterna era muito presente na vida deles que, por sua vez, escutavam com atenção o seu conselho e retribuíam alcançando seus objetivos com perseverança e dedicação trazendo alegria no rosto do seu genitor.
Daí, muita coisa mudou. Não davam mais conselhos, mas sim carros zero quilômetro e dinheiro e ao mesmo tempo, o filho não escutava mais seus avisos e tornava-se o reizinho da casa fazendo tudo o que queria e tendo tudo o que desejava sem nenhum esforço.
Quando envelhecem, são bem cuidados com carinho pelos descendentes. Alguns, no entanto, são maldosos e insensíveis, colocando-o no asilo por ser um estorvo e condenando-o pelo “crime” de educá-lo com muito amor.
Todos os pais torcem pela nossa vitória durante o jogo de nossas vidas, orientando-nos a cada erro cometido e incentivando a cada acerto feito.
E digo a ti, meu grande amigo, que tenha um pouco de paciência com este cronista aqui que te dá orgulho e se cometo alguns deslizes nessa caminhada, é porque quero crescer e evoluir para ser um homem honrado e justo.
Nunca vou esquecer seus ensinamentos e graças a eles me tornei o que sou hoje, uma pessoa correta, determinada e atenciosa com todos ao meu redor, embora um pouco fechado e ranzinza, mas isso faz parte de minha personalidade.
Muito obrigado por tudo.