Entendo como vida virtual quando ligo meu computador e inicio minhas atividades do dia-a-dia. Virtual por quê? Porque existe uma tela entre eu e as pessoas com as quais convivo, a qual não permite contato mútuo de energias através de um abraço, um aperto de mão e uma beijoka. Mas, se divido minha vida com vocês esta vida já não é virtual, é como se fosse uma segunda família, muitas vezes, complicada como a nossa da vida real e, para ser harmônica é necessário um alicerce forte denominado caráter, cujas paredes devem ser erguidas com a transparência e o teto com o sentimento do amor.
Aqui temos vários aspectos a ser analisados, os quais podem ser Arquivados ou Deletados e, uma regra essencial é não querer que os outros sejam iguais a você, pois muitas vezes, nosso perfil não está dentro das exigências de quem convivemos.
Na vida virtual observamos que cada pessoa tem um determinado objetivo e busca pares afins, desta forma se formam os grupos de acordo com os interesses, profissional, sentimental, lazer, amizade, religião, educação, etc. Cabe a nós, aguardar a procura e entrar em sintonia com aqueles que nos buscam e, após o encontro, manter o respeito mútuo, fator imprescindível em qualquer tipo de relacionamento.
A Vida Virtual nos proporciona conhecer novos horizontes, novas pessoas e, com os mais íntimos, ajudar no que nos for solicitado, doar o que o ser humano mais necessita: amor, carinho,  respeito, sem se preocupar com a cor, sexo e religiosidade, pois Deus é Universal e os homens são todos irmãos.
Estou neste mundo virtual faz seis anos, até por ter mais três Blogs educativos convivo com uma diversificação de pessoas e fiz muitos amigos que me acompanham onde estiver. Se me perguntarem qual o percentual de realização em minha Vida Virtual, sem dúvida, autentico -  99,99%.
Com relação a este Recanto só posso dizer que estou encantada com os amigos que me visitam, com os comentários que me incentivam no dia-a-dia e, usando da minha transparência, posso dizer que estou aprendendo a querer bem cada um de vocês e que é ótimo, estar em um lugar onde a Poesia une todos em um mesmo interesse.

Beijokas com carinho.


verita
Enviado por verita em 12/08/2011
Código do texto: T3155252
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.