AS PEDRAS
Em tempos atuais, algumas pessoas costumam presentear seus semelhantes com pedras. Elas representam toda a diversidade de sentimento que o ser humano traz em si. Nos são dadas ou atiradas, conforme merecimento.
Existem as pedras do egoísmo, da caridade, da vaidade, da humildade, do ódio, do amor, do autoritarismo, da prudência, da intolerância, da simplicidade... Mas, dentre todas as pedras existentes e suas diversificadas formas, dê especial atenção às pedras chamadas “pérolas”, levam esse nome, pois só são atiradas e dadas a você por quem Deus quer que você ame.
São aquelas pessoas que passam por nossas vidas e tem um papel fundamental em nossa evolução espiritual, pessoas que nos presenteiam com “pérolas”, são os nossos verdadeiros amigos! Isso mesmo, porque ao nos presentear com pérolas assim, acabam por contribuir para que sejamos seres humanos melhores, mais evoluídos.
As pessoas que atiram ou te dão esse tipo de pedra, são as pessoas que mais necessitam de você, por isso te dão “pérolas”.
Repare que na natureza, as pérolas marinhas ao se formarem, o fazem através de um grande processo transformativo. Ou seja, as ostras produzem pérolas de grande valor após serem expostas a um simples grão de areia. Grão este, que a princípio para a natureza da ostra, nada mais era que um invasor, uma ameaça! Mas, que com uma grande dose de superação, persistência e principalmente paciência, aquilo que era símbolo de dor e desconforto, com o passar do tempo, e após árduo trabalho vem a se transformar em algo de grande valia.
Portanto, devemos agir na vida como verdadeiras ostras. Transformando todas as pedras que nos arremessam em verdadeiras “pérolas”, pois de fato o são. Que para cada pedra atirada, tenhamos a oportunidade de experimentar o novo, o desconhecido. E que nunca nos falte a sabedoria para não revidá-las e o amor para transformá-las... Que venham as pedras!