O Jovem Que Achava Que Era Deus

Ele cumpria com suas obrigações,levantava cedo,tomava café,fazia sua prece.Na escola fazia sua parte,era ovacionado,era completo,era amado.Amava lá,beijava lá,e vivia lá.Sempre era o entendido e feliz,de todos,o mais destacado.Chegava ao banheiro da escola e fazia sua prece novamente,ele pregava e como ninguém falava sem medo com medo.Ele era indeciso e contraditor às vezes.

À tarde em mais uma missão,pregava,estudava e sorria,seu dia era ocupado e entediante às vezes,tinha sempre de compreender,sempre tinha que amar,ser de todos o melhor,estar sempre pronto para os outros.À tarde ele achara que estava completo. No crepúsculo ele apreciava à natureza como um refrigério à alma,chega o sessar da noite,honrando-se de todo o seu ativismo,com sua mente satisfeita tentava dormir.Minutos depois senta na cama,não entende o motivo da insônia,e faz sua prece.Pouco tempo depois é respondido como nunca fora antes.''Seu dia tem sido tão seu,que você está esquecendo de se ver,de se compreender e de se ouvir,falar é sempre bom,ser o centro das atenções também,ter fama disso ou daquilo é ótimo,mas e você?Qual tem sido o seu escape?.E a voz terminou dizendo ao jovem que achava que era Deus: ''Quem não senta para aprender não pode levantar para ensinar''

Arthur Montenegro
Enviado por Arthur Montenegro em 11/08/2011
Código do texto: T3154152