CONVERSA ENTRE AMIGAS

"Uma vez uma amiga minha disse o que era uma crônica. Confesso que no auge de meus 30 e...... ah deixa para lá a idade, eu já havia me esquecido das regras de literatura do colegial, afinal, com essa idade muitas outras coisas tomaram espaço em minha cabeça, fazendo a tal da “crônica” ficar em um lugar muito remoto de minha memória. Enfim, naquela tarde ensolarada, no jardim em um momento de descanso das atividades do trabalho, em que trocavamos idéias, experiências, expectativas sobre a vida, cheguei a algumas conclusões que passo a relatar.

Inicialmente, das maiores coisas na vida, temos que dar valor as menores, como momentos entre amigas em que desabafamos de modo leve, nossas angustias, alegrias e experiências.

Chegamos a conclusão que nunca ouvimos os mais experientes, e hoje na posição de “experiente”, quero que alguém me escute, mas isso tudo não faz parte do processo de amadurecimento da pessoa para ela um dia ter experiência? Ou seja, o não escutar e bater a cabeça, nos tornou pessoas mais maduras hoje....complexo.

Tudo ao seu tempo, mas muitas vezes atropelamos o tempo e depois pode bater o arrependimento, mas estamos respirando e vivendo aquilo que N O S mesmo escolhemos, e ninguém mais. Nossa vida, o destino é trilhado por nossas escolhas. Será que fiz a escolha certa? Não sei......mas como não podemos voltar atrás e alterar nossas escolhas, temos que viver o hoje de acordo com nossas escolhas de ontem.

Como viver em paz com nossas escolhas de ontem? Simples. Qualquer decisão hoje, vai ser a decisão certa ou errada de amanhã. Como saber se a minha decisão será certa ou errada? Simples. A Fase “lírica” tem duração de 90 dias. Espere. Depois desse tempo, a poesia se torna procedimento em qualquer relacionamento.

Então, o “lírico” de hoje vai ser o procedimento de amanhã, isso significa dizer que, o que é belo e atraente hoje vai ser amanhã algo complexo, que pode nos fazer arrepender amargamente por trocar nosso “procedimento antigo” que de alguma forma, com todos os defeitos ( que temos também) era nosso companheiro e amante, por algo “temporariamente novo” (lembrem da duração de 90 dias).

Assim, nos fazer arrepender por essa decisão de hoje com conseqüência no amanhã, pois o amanhã está ai, e será um reflexo de nossas escolhas de hoje, o príncipe vira sapo. Prefiro ficar com o guarda da corte, um pobre, mas meu companheiro, do que com o príncipe que vai virar sapo, e vai transformar minha vida num pântano.

Crônica? Acho que quando tinha 19 anos era tão imatura que achava um homem de 42 anos o m á x i m o sem saber de verdade o que era o máximo, sendo assim, só com minhas cabeçadas e imaturidades descobri que hoje não trocaria a menina de 19 pela mulher de........

Fim

Obs. Créditos da “fase lírica” e poética para Carla Campos e frases de Cinthia Giovanelli."

LUCIANA YOSHIDA
Enviado por Lica Smile em 11/08/2011
Código do texto: T3153761
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.