Uma paixão ou o amor?

Em uma viagem feita a pouco, parei em um posto pra fazer um lanchinho antes prosseguir a viagem, neste passei por uma prateleira de livros procurando algum que interessasse minha leitura, mas não encontrei nenhum, notei então um livro com o seguinte nome “Como fazer alguém se apaixonar por você em 90 minutos...”

Segui com a viagem, mas não consegui tirar aquele livro da cabeça, pensando no por que alguém gostaria que uma pessoa se apaixonasse por ela em 90 minutos, sendo que o desejo da maioria das pessoas e meu também não é alguém apaixonado por nós e sim alguém que nos ame. Sei o que a paixão faz com as pessoas, mas também sei que é um sentimento apenas momentâneo. Às vezes reflito sobre o amor e penso que este foi tão banalizado no mundo que as pessoas param de acreditar em amores duradouros e reais, que as pessoas desejam tudo o que vem mais fácil e no momento.

Sei - embora nunca tenha sentido - que o amor verdadeiro se eterniza e nunca acaba não muda de uma pessoa pra outra num instante e que é a paixão que ocorre tão rapidamente que quando nos damos conta já passou e não nos deixou nada além de uma lembrança. As pessoas esqueceram que o amor leva tempo pra conquistar e revelar-se verdadeiro ou simplesmente deixaram esse fato de lado, – ainda não sei bem ao certo – talvez todas estejam tão desesperadas para terem alguém ao seu lado que não levam em conta as conseqüências disso.

Eu só não consigo entender como as pessoas podem procurar por algo assim, sem duração, e embora seja bom o sentimento de ter alguém que gosta de você ao seu lado, este não se compara ao de ter alguém que TE AMA ao seu lado. A gratificação é imensamente maior que não há comparação para este sentimento. Sei lá, posso estar sendo antiquada, posso parecer uma louca no mundo real, mas eu só não entendo.

LckS
Enviado por LckS em 10/08/2011
Código do texto: T3151893
Classificação de conteúdo: seguro