INDO EMBORA PARA PODER FICAR PARA SEMPRE

Você nem imagina, mas todo esse meu distanciamento não tem nada a ver com ocupação e milhares de trabalhos a fazer. A verdade é que eu estou treinando viver sem você por perto. Claro que é difícil e eu tenho recaídas e preciso falar com você. Mas, pense em, a freqüência tem diminuído. E eu espero me acostumar logo.

Você nem sonha, mas o meu plano é te dizer adeus e nunca mais falar com você. Pode parecer idiota, impossível e impensável, mas é o plano. Isso não te espantaria, já que você sabe que eu iria embora a qualquer momento, mas aposto que você não esperava que fosse tão rápido.

É que eu cansei, sabe? Eu prometi a mim mesma que só suportaria essa situação enquanto isso não estivesse acabando comigo. Acontece que você está se esforçando tanto pra me mostrar que eu mereço alguém melhor que está se tornando um perfeito idiota. Aqui vai o eterno clichê: você merece coisa melhor. Seria mais sincero se você simplesmente dissesse que não me quer e me deixasse lidar com isso. Mas ao invés disso você prefere me torturar. Então chega.

Eu prometi a você que só insistiria na nossa amizade enquanto o lado bom fosse maior do que o ruim. Claro que eu vou sentir uma falta absurda de você. Vou lutar diariamente contra o impulso de te procurar e te contar alguma coisa que aconteceu e te faria morrer de rir. Claro que certas coisas vão morrer comigo de agora em diante, porque são coisas que eu só contaria para você. Lógico que eu vou sofrer uma crise de abstinência que talvez deixe minhas amigas sem saber o que fazer pra me ajudar. Aliás,há muito tempo ninguém sabe nada, para ser sincera. Ninguém me conhece tão bem, e em cada detalhe, quanto você. Mais ninguém é capaz de saber se eu estou mentindo simplesmente pela maneira como eu escrevi um e-mail.

Mas apesar de tudo, eu vou embora. Porque eu quero lembrar de você com carinho. Quero sorrir toda vez que me vier a cabeça um momento que passei com você. Nossas risadas, nossas loucuras, nossas teimosias que nos divertiam tanto. Quero me lembrar o quanto você me fez bem, no quanto nos divertimos juntos. Enfim, quero lembrar de você como meu melhor amigo. Como uma pessoa especial. Quero de lembrar de você sendo a pessoa pela qual, mesmo cheio de defeitos e detalhes que eu detesto, eu me apaixonei.

Acontece que você tem se esforçado demais pra provar que é uma pessoa ruim. E eu me recuso a ficar e te assistir destruir tudo o que você significa pra mim. Eu não quero me lembrar de você com ódio, rancor ou mágoa.

Então eu vou embora. Não pense que vai ser fácil. Será assustador virar as costas e saber que, por mais que eu deseje você não virá atrás de mim me pedindo pra ficar. Dói só de pensar que você vai respeitar minha decisão, mesmo que essa seja a única que eu gostaria que você contestasse e não aceitasse de jeito nenhum. Mas ficar e assistir você destruir todos os bons momentos que a gente tem está fora de questão. Então esse será nosso acordo. Esqueceremos os dias ruins e guardaremos apenas as boas lembranças, que não são poucas. Mas pra isso eu preciso ir embora agora, sem olhar pra trás e sem fraquejar, por mais que isso doa. Afinal, eu só estou indo embora pra poder ficar pra sempre como uma boa lembrança pra você.