DE ONDE VEM NOSSA INSPIRAÇÃO ?



Alguns escritores quando sentam pra escrever, já tem o assunto todo pronto no pensamento, e as letras vão formando palavras e estas vão formando frases, e não demora lá está o texto.
Outros, sentam-se quase sempre sem inspiração, e o aglutinar de sílabas e vogais, vai acontecendo devagar e compondo um texto, uma poesia.
Há ainda aqueles que juram que a inspiração, quase nunca é deles, sentam-se e de repente a mão começa a escrever frases e mais frases, e quando para, eles leem e se surpreendem com o resultado, e afirmam que por vezes o conteúdo nem faz parte de sua forma de pensar.

Fico me perguntando qual é a minha maneira de escrever, dentre os três exemplos que citei acima.
E concluo que seja uma mescla das três.
Há dias que me sento com um texto prontinho na cabeça, e passar para a tela do computador é fácil.
Outras existem em que estou sem ideia alguma pra escrever, e no decorrer do exercício vai acontecendo.
Já houve algumas vezes em que senti os dedos correndo sobre o teclado, não dando conta da inspiração fervilhando em minha mente. SINTO como se alguém estivesse ditando muito rápido o que devo escrever. (notem que escrevi, sinto, e não, ouço)

Difícil saber exatamente como nasce um texto uma poesia em nossa mente.
Certo que cada escritor tem seu jeito particular de se inspirar e escrever.
Mas, eu tenho certeza que todos aqueles que são apaixonados pela escrita, recebem influências de pensamentos exteriores.
Estejam esses "pensamentos" nessa ou em outra dimensão.

Já ouviram falar em escrita psicografada?
RAROS SÃO OS QUE TEM ACESSO A ELA. Como escritores, não como leitores.
Muitos livros que são editados nesse formato, psicografado, tenho muitas dúvidas, se são mesmo.
Mas os que são de fato, não deixam qualquer margem de dúvida, a quem conhece sobre o assunto.

Agora, a inspiração de seres invisíveis aos nossos olhos, mas perceptíveis a nossa sensibilidade, isso todos nós de uma maneira geral estamos mais ou menos receptivos a elas.
E comigo não é diferente!

Lenapena
Enviado por Lenapena em 10/08/2011
Reeditado em 08/11/2011
Código do texto: T3151040