TEM HORA QUE .....
.....é bom a gente sair do sério, ouvir música num volume bem alto e se não tiver ninguém em casa sapatear em cima do sofá ou se ela não tiver tampo de vidro, bem em cima da mesinha de centro.
Tem hora que a gente cansa de ser sério, de levar tudo muito a sério e até de achar que a vida só é feita de coisas sérias .
Tem hora que faz muito bem relaxar, contar umas piadas picantes, rir bem alto e comer meia barra de chocolate sujando as mãos .
Tem hora que dá vontade de fazer muitas coisas que nunca tivemos coragem de fazer, de soltar pipa, jogar bola em frente a casa do seu vizinho mais chato e, de uma forma mais simplória , imaginar que vai se mudar para a cobertura de um edifício de mais de cem andares .
Tem hora que dá vontade de entrar sem rumo certo ou ter combinado nada num dos cinemas de um shopping , levando um balde cheio de pipocas e um copo triplo de guaraná . Comer só a metade da pipoca , não prestar nenhuma atenção ao filme , cochilar um pouco e depois se levantar para ir ao banheiro e de lá ligar para qualquer pessoa só para jogar conversa fora .
Tem hora que dá vontade de ficar horas debaixo de um chuveiro morno, sair do banheiro enrolado numa toalha , deitar de barriga pra cima, ligar o radio numa estação com música caipira e deixar o sono chegar .
Tem hora que dá vontade de mudar de nome, mas logo em seguida manter o mesmo nome só acrescentado os títulos de "sir" ou "sua alteza" . Ainda bem que logo em seguida temos a capacidade de achar graça das nossas enormes tolices .
Tem hora que dá vontade de comer carne com gordura, muita fritura , abusar dos doces , tomar duas taças de vinho tinto seco e em seguida uma caipirinha de morango. O bom disso é que dirigir, só no dia seguinte e mesmo assim se for num domingo .
Tem hora que dá vontade de ser romântico, de ouvir pelo menos umas dez músicas do Roberto Carlos e enquanto isso, aprender a desenhar rosas ou orquídeas dentro de um coração . Ainda bem que essa vontade dá e passa rápido .
Tem hora que dá vontade de escrever muitos versos, de mostrar os que estão escritos e muito bem guardados e até acreditar que amar é bom, vale à pena e que sempre somos muito mais amados do que de fato temos a capacidade de amar.
Tem hora que dá vontade de não errar tanto, de não falar e fazer tantas bobagens , mas tem hora que são essas bobagens e esses erros que realmente nos ensinam muito .
No meu caso em particular, tem hora que me dá uma vontade incontrolável de rabiscar , rabiscar e rabiscar , mas também tem hora que me sinto tentado a rasgar meus rabiscos, apagar minhas piores lembranças e não pensar que meus dias de hoje foram ontens que não quero lembrar .
Tem hora que me sinto poeta mas na mesma hora me considero aprendiz . Tem hora que penso que sei escrever mas na mesma hora me vejo num banco escolar, ainda engatinhando nas letras .
Tem hora que me sinto sozinho , mas vejo que ainda tenho alguns amigos que me fazem companhia .
Tem hora que meu coração bate forte e isso é muito bom . Me faz perceber que estou vivo para viver e pronto para fazer , não o que mais quero mas sim o que é melhor pra mim .
Tem hora que é bem melhor ouvir, tem hora que é muito melhor calar e tem hora que é melhor deixar de rabiscar.....
*********
(.....Tom Cruise e Oprah Winter.....imagem google.....)