Boca nervosa

...

Quem tem olho grande não entra na China.

E pior que é verdade.

Um prato de brigadeiro me pegou ontem. Inteirinho, não escapou nem uma colherada. Agora eu tô com a consciência pesada pra cacete. A consciência e a barriga. Mas é bem-feito.

O estômago, aliás, é aquele cara que não perdoa. Pisou na bola, ele desce o sarrafo e te faz pagar impiedosamente. Bebeu demais, fez jejum, comeu um prato de brigadeiro? Pode esperar pelo seu estômago. E o meu está bem aqui, me castigando desde ontem.

Arrotar alivia. É claro que arroto é coisa de "meninos" e eu, no cúmulo da minha feminilidade enjoada, solto apenas um soprinho. Mas que alivia pacas. Porque a boca é o contrário do estômago. Parece que ela tem o poder de aliviar tudo. Você sai falando, arrotando, espirrando, mandando aquele ou aquilo pros infernos e tudo fica mais leve. Santa boca!

Mas o fato é que o brigadeiro me pegou ontem. Quando faz frio eu já fico atenta, porque sei que tem chocolate a caminho, na tentativa de acabar com a minha dieta. Desse brigadeiro, eu tenho fugido desde semana passada, mas ontem ele me pegou. E agora, sou eu e o meu estômago, em uma discussão que recebe pequenas intromissões da minha consciência e leves aliviadas da minha boca.

Que enjôo... Porra de brigadeiro, porra de ansiedade.

Cris Souza Pereira
Enviado por Cris Souza Pereira em 09/08/2011
Código do texto: T3149555