Desculpa e perdão!
 
Depois que “inventaram” as palavras “desculpa” e “me perdoe”, vale tudo!
Me refiro a desculpa e o perdão por coisas que são importantes , não bobagens corriqueiras como  sem querer dar um simples pisão no pé de alguém, um pé que não tenha calos é claro, caso contrário estará se arriscando a levar um murro no nariz!
É só pedir desculpas ou perdão pelo erro cometido, a outra pessoa dizer que o perdoa ou desculpa (será verdade?) imediatamente você é inocentado,é como passar uma borracha que apaga seu deslize,fica o “dito  pelo não dito”, “o feito pelo não feito”!
Só se justifica o uso dessas duas palavras no comportamento infantil, quando a criança ainda não tem a noção muito clara do que é certo e  erra por pura inocência.
Mas adulto? Tenha paciência, é de matar!
A figura da pessoa que nos magoou, fica para sempre distorcida, nunca mais volta a ser a mesma...
É como um papel que depois de amassado, jamais voltará a antiga forma, a não ser que seja reciclado...
(Puxa vida.Como seria bom poder reciclar gente...)
Diga se não estou certa!
Na maioria desculpa e perdão quando aceitas, são só da boca “prá fora”.
Pense bem, se quiser levar uma vida feliz, procure agir de modo a não precisar usar essas duas palavras...
Elas podem aliviar a SUA consciência, mas e a do outro como é que fica? Já pensou nisso?
Quem perdoa da “boca pra fora” fica com remorso se considerando um carrasco, por não perdoar ou desculpar de verdade, e no íntimo ainda guardar ressentimento.
Considero as duas palavras de uma maldade incrível, pois faz a vitima se sentir algoz!
E o “culpado” apenas uma pessoa que errou e pediu perdão ou desculpas.Pode continuar pela vida a fora pedindo perdão e desculpas a torto e a direito!
Eu eihn!
Fala a verdade, a tristeza, a mágoa, a decepção e a dor somem como por encanto?
Duvido!
Quando alguém me pergunta se perdôo ou desculpo, sou sincera e sempre respondo:
-Tudo bem, vou dizer que te perdôo ou te desculpo por que é isso que você quer ouvir, mas não vou esquecer tão cedo, portanto na verdade quero que você se lasque e suma da minha frente!
Quando não consigo evitar de jeito nenhum ter que pedir  perdão ou desculpas, o que raramente acontece,depois de(falsamente)perdoada,  quero distância de quem magoei por pura vergonha de ter “pisado na bola”,desapareço,sumo no ar, mas mesmo assim me sentindo leve,limpinha,limpinha! 
Uma verdadeira santa!
Santa do pau oco é lógico, mas nem por isso menos santa...
 
 
M.H.P.M.