Cancelamento de contrato
Secretária discando: 7247770213345 Código 765848325*1.
- Alô. Sou a secretária do doutor Paranhos. Ele solicita o cancelamento dos Termos do Contrato e o contrato.
- Impossível! Já assinou cem vias de compromisso. Quero falar com ele. Quero saber os motivos que o levam a tal loucura.
- Olha o doutor Paranhos não vai dar nenhuma declaração nova sobre o tema. Não insista.
- Insisto.
- Está bem eu vou repassar o recado, mas o doutor Paranhos nada precisa saber O que vou lhe dizer é extra oficial e conjugal. O doutor Paranhos não vai mais cumprir com suas obrigaçõs contratuais porque avistou OVNIS no contrato.
- Fosse caso de doença...
- E tem mais! Está com bursite o que impede de escrever caligraficamente. Febre alta, dores de garganta.
- Isso é motivo fútil!
(Voz de Paranhos com o cigarro na boca para parecer termômetro, mas está chupando um charuto cubano: “Rá! Duas mil e quinhenta cláusulas garantem ao cliente se agarrar num único item forte para deter tamanha presunção”).
- AH! Eu ouvi. Eu ouvi a voz do Paranhos! Quero falar diretamente com ele.
- Sinto muito, senhor. A voz é do papagaio do doutor Paranhos. Ele partiu na excursão Drink até as calotas polares com amigos boêmios da geologia.
- Inacreditável! Ele assinou oitocentas vias de contrato que garante até a sua alma! Agora não quer entregar a alma. Será que a justiça não vê que a alma dele agora é nossa? Isso é unilateral. A justiça devia ver...
- Devia ver isso. Mas sem alma é complexo chegar ao trabalho e o doutor Paranhos, bordão: O doutor Paranhos gosta de trabalhar!
************************
Bordão: O doutor Paranhos gosta de trabalhar!