"Falácia, mentira, enganação"
Chega um momento nas nossas vidas em que nos tornamos impotentes perante certas situações, somos colocados contra a parede para que vejamos se assim somos homens ou apenas lixos.
É triste saber, mas hoje em dia vemos muitas pessoas sem dignidade e sem pudor, sem caráter e que não sofrem castigo pelos seus atos, pois se escondem por detrás de certos cultos, certos dogmas, certas “salvações de impuros”, por apenas ouvir e crer na palavra; ora bolas, é possível matar, trair, coçar, roubar e mentir e de súbito esquecer de tudo e ser “perdoado” por apenas um ato de um falso arrependimento?
Se você mente para si mesmo, isso o faz um ótimo ator, mas no fundo se sabe que você não vale nada, não presta e é um mero inútil perdido; entretanto, é mais importante você julgar teu irmão, teu vizinho, teu “amigo”, pois graças a uma falsa salvação você está acima disto, você não pode ser julgado, você é a perfeição da obra do divino. Só lembre que a mentira corre nas tuas veias, você pode ludibriar tudo e todos à sua volta, mas a mentira é o que alimenta e é o sangue que bomba em teu peito.
Vivemos assim por entre um mar de enganação, mas hoje o que vale é o momento, nada mais do que incansável competição. Como dizem, se cada um cuidasse do seu teto, o mundo não seria perfeito, é verdade, mas certamente seria muito mais ameno.