Os Perigos da Obesidade
Dias atrás, fui fazer minha consulta médica e descobri que tenho gordura acumulada no fígado devido á obesidade.
Essa doença é tão perigosa quanto qualquer outra e pode atingir todas as pessoas do planeta. Entre outras coisas pode provocar paradas cardíacas, problemas no fígado, câncer e até mesmo a diminuição da capacidade de memorização, comprovada cientificamente nos Estados Unidos.
Isso sem falar no mal moral que causa como baixa auto-estima, problemas de sociabilidade e estresse permanente.
O problema todo é que comemos mal e fora de hora na grande maioria das vezes e não utilizamos as seis refeições como deveria ser.
É difícil mesmo tentar convencer principalmente as crianças de que devem colocar verduras e legumes em seu cardápio se são mostradas constantemente propagandas com comidas industrializadas e prontas que influenciam elas a pedir pra mãe pra comprar no supermercado.
O resultado de todos esses excessos alimentares nos jovens é que cada vez mais cedo eles desenvolvam doenças que se não forem tratadas a tempo, irão matá-las mais tarde.
E o que dizer quando tomam, por exemplo, Coca-Cola e comem quilos de bacon e Big-Macs? São exatamente o que os norte-americanos consomem em seu café da manhã, tornando-os com isso, um dos países mais afetados do mundo com essa doença.
A única maneira de emagrecer e de sentir-se bem é não somente fazer exercícios, mas também uma boa reeducação alimentar, equilibrando verduras, legumes, carnes e carboidratos.
Simplificando um pouco, a equação seria assim: atividade física + alimentação balanceada = ótima saúde.
Só assim e aliada a muita força de vontade podemos viver bem. Afinal, não é fácil pra ninguém lutar contra a balança o tempo todo.
Vamos saboreá-la bem, a vida é uma só.