No salão de Cléo... (O príncipe encantado)
Sábado marquei hora no salão de beleza de Cléo, sempre chego muito falante, mas dessa vez cheguei quietinha, com o pensamento longe, então Cléo disse:
- Oi Denise, chegou tão quietinha que nem vi você.
Respondi: - Estou com o pensamento distante hoje Cléo, não dá bola não (risos).
O salão de Cléo é sempre muito animado, ela e as meninas que lá trabalham estão sempre sorridentes, sempre de bom humor. Adoro ir ao salão de Cléo, pois podemos chegar tristes por qualquer motivo, mas é fato que sairemos sorridentes. As conversas são animadas, assuntos diversos o tempo todo, sem falar no cafezinho que as meninas preparam na hora para cada cliente com todo carinho, isso não tem preço. Chegara a minha vez de ser atendida, então enquanto Rô e Tamires secavam meu cabelo, perguntei pra Tamires se ela já estava namorando? Ela responde: - Que bom que não estou mais.
Foi aí que fiz a pergunta que levantou o debate entre as mulheres: - Vocês acreditam em príncipe encantado?
Prontamente Rô soltou a voz: - Príncipe encantado não existe! E olha que já fui casada duas vezes, no início é tudo muito bom, mas não dura muito, o príncipe se transforma em sapo!
Perguntei para Tamires: - E você Tami, acredita em príncipe encantado?
Tamires é a mais jovem de todas, com apenas 15 anos me respondeu com certo conhecimento de causa: - Eles são todos príncipes até que o encantamento acaba. Acaba no um dia em que eles mudam com você, fazem algo que te desagrade, algo que não faziam antes, mostrando-se outra pessoa.
Adri que estava lavando o cabelo de outra cliente ao lado, diz: - Príncipe encantado não existe! Eu não acredito em príncipe encantado não!
Continuei: - Meninas, vocês acham então que o príncipe deixa de ser príncipe quando ele deixa de abrir a porta do carro pra vocês e também quando param de admirar a lua enquanto estão juntos? Especificando, quando a namorada ou esposa diz ao seu amado: - Linda noite hoje meu bem, você viu a lua no céu? Ela está linda! E ele responde: - Que lua o que mulher, to vendo meu futebol!
Todas prontamente concordaram. – É isso mesmo! Ai já virou sapo! (risos)
Antes de ir embora, dei um beijo em cada uma delas e saí sorridente, pois havia passado ótimos momentos com todas lá no salão.
Já na rua, a conversa sobre o príncipe encantado voltou a minha mente novamente...
Pra muitas mulheres o príncipe não existe, mas eu prefiro pensar que ele está lá, em algum lugar me esperando ou me procurando, mas que ele existe sim e que um dia eu ainda irei encontrá-lo.
Cléo e meninas, pra vocês a minha crônica de hoje, espero que gostem. Quero dizer que amo muito todas vocês, vocês moram em meu coração, bjos aos montes...