Separação

Abriu a gaveta e empenhou-se na difícil tarefa de separar seus pertences dos dela. Pegava cuidadosamente cada peça tentando assim adiar o momento em que veria suas malas prontas. No fundo do armário encontrou o álbum de fotografias, sofreu sozinho a dor de relembrar cada momento: aquilo ali não seria fácil separar. Não teria como remover de suas histórias todos aqueles longos anos de casamento que as imagens faziam questão de tornar mais dolorosa a partida.

No quarto ao lado dormiam as crianças, contemplou-as com olhar protetor de pai, e chorou ao pensar que muitas seriam as noites em que não estaria lá para velar o sono de seus pequenos. Somou todas as contas e deixou algum dinheiro sobre a mesa, pensou em tirar a aliança, mas não o fez. Ajustou-a em seu dedo e prometeu guardá-la como prova do que prometeu diante de Deus no dia em que juraram amarem-se para sempre. Não sabia que o “para - sempre” seria tão breve.

Não foi ao trabalho no dia seguinte, também não conseguiu estudar, sua nova casa já não lhe acolhia e imensas pareciam ser as horas que contava exausto no relógio. Descobria a casa instante que perdera uma parte de si, e se deu conta também da dor que isso lhe causava. Estava só. Não ouviria mais os gritos estridentes dela lhe mandando colocar a roupa suja no cesto, nem receberia mais um beijo ao voltar pra casa depois de um longo dia de trabalho. Teria que aprender a lavar, cozinhar, fazer compras, e o pior de tudo: viver sem ela...

[Inspirado num relato de um caso real, dedicado á um amigo que sentiu em algum momento a cortante dor de uma separação conjugal]

Thuca kércia
Enviado por Thuca kércia em 07/08/2011
Código do texto: T3144497