A ETERNA ARTE DA CONQUISTA

Quanto mais conheço os homens ... menos quero conhecer. Às vezes acho que existe um fenômeno epidêmico ,uma espécie de vírus da afetodeficiência masculina que seria transmitido através das vias respiratórias de suas parceiras ,portadoras assintomáticas. Quanto mais "afetivas",maior a carga viral transmitida.Quanto mais íntimo e prolongado o contato,mais grave é o quadro. Tal vírus teria um tropismo pelo coração,principal órgão alvo,e provocaria um processo de enrijecimento com formação de uma couraça . Com o tempo tornam-se indiferentes ,superficiais,intolerantes ,distantes e egoístas . O estágio terminal da doença pressupõe um estado de total alienação que tornaria insuportável o convívio familiar,período em que normalmente são colocados no isolamento ,muitas vezes restritos ao sofá da sala .Uma outra opção a ser considerada seria uma quarentena nas casas de suas mães.

Radical ? Eu ? Não , apenas racional . Sempre achei que homens e mulheres fossem seres complementares . O amor seria o tempero fundamental capaz de transformar as diferenças em ...tolerância. Mas na prática diária não é bem assim. Homens não entendem que mulheres querem ser eternamente conquistadas...

Outro fenômeno universal que tenho observado em constantes conversas com outras mulheres é o crescimento exponencial da população de "homens aba " ,talvez infectados por uma variante do vírus acima estudado. Aquele que sempre esquece a carteira no carro ,ou nunca tem dinheiro trocado,ou cujo cartão caiu na máquina de lavar roupa.Ora desde os primórdios somos todos criados com a idéia do homem todo poderoso que vai suprir ,proteger e cuidar de sua parceira . Aí veio o movimento feminista pregando a independência e igualdade entre homens e mulheres. A mulher além de mãe , dona de casa e administradora do lar ,ganhou o mercado de trabalho e passou a pagar suas próprias contas . O homem ? A-D-O-R-O-U ! Salvo raríssimas exceções , a grande maioria abstem-se dos trabalhos domésticos e se sentem exaustos porque trabalham o dia inteiro .

ATENÇÃO HOMENS DO MEU BRASIL : a maioria das mulheres hoje em dia não se importaria de dividir uma conta ou até mesmo pagá-la integralmente " DE VEZ EM QUANDO", mas tenham sempre em mente que por mais independente que seja uma mulher, no fundo ,ela ainda mantém aquela coisa do inconsciente coletivo dos nossos ancestrais ,em que quando o homem assume para si a responsabilidade de pagar uma conta é como se ele dissesse: SOU TEU HOMEM E ESTOU AQUI PRÁ TE PROTEGER , PRÁ TE CUIDAR , PRÁ TE GUARDAR...

Somos tão valiosas... Mulheres inteiras,companheiras,guerreiras ,

sensíveis , amorosas , dedicadas . Será realmente que não merecemos um carinho ,uma atenção como essa ? O grande problema dos homens é pensar SEMPRE como homens , ou seja , nunca se colocam realmente na posição das mulheres ,em como seria determinada situação se mulheres eles fossem. Não vão perder sua masculinidade ,porque tiveram um "in site" num momento de sensibilidade ,saibam disso.

Não existem homens perfeitos e nem mulheres perfeitas ,graças a DEUS , senão tudo seria um grande tédio . O grande "barato" é saber administrar as diferenças , tentar se colocar sempre no lugar do outro, quebrar rotinas sempre que possível e caminhar juntos se não no mesmo sentido ,pelo menos na mesma direção .

Andréa Duarte
Enviado por Andréa Duarte em 07/08/2011
Código do texto: T3144358
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.