NÃO ULTRAPASSE OS LIMITES (BVIW)

Não pise na grama. Silêncio. Proibido fumar. Não corra. Não dê comida aos animais. Não fale palavrão. Não coma doces. Beba com moderação. Não jogue papel no chão. Não, não, não! Puxa! Não dá para fazer nada! Tinha razão a música do Roberto Carlos "será que tudo que é bom é ilegal, é imoral ou engorda"? Sei não, mas o viver em sociedade impõe limites às nossas ações. Coisas que gostamos, são cerceadas pelas regras da boa vizinhança. Coisas que nos dão satisfação, podem trazer consequências nocivas. Nossa liberdade não é irrestrita. Nossos prazeres, muitas vezes, nos colocam em maus lençóis. O chocólatra, o alcoólatra, o fumante, o motorista que ultrapassam a linha limítrofe do normal, sabem bem o resultado desses exageros. Os "deseducados" são perniciosos à vida social e ao meio ambiente. Nesse emaranhado de coisas gostosas, mas nocivas, de atitudes descuidadas que invadem o direito do outro, existe implícita, em nossas mentes, o que é certo e o que é errado. Cada um de nós sabe até onde pode ir. Se ultrapassarmos as fronteiras físicas, nosso corpo, um dia, dará o alerta. Se ultrapassarmos as regras da boa convivência, estaremos contribuindo para o caos social. Conscientize-se, responsabilize-se, não ultrapasse os limites. Seu corpo agradece, a sociedade agradece, a Mãe-Terra agradece. Ultrapasse os limites apenas de sua imaginação, que essa é infinita...

Giustina
Enviado por Giustina em 06/08/2011
Reeditado em 27/07/2014
Código do texto: T3143914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.