SER PAI .....  

       .....não  é padecer no paraíso, claro que não ! Aliás, durante anos venho me perguntando o que realmente quer dizer esse negócio de padecer no paraíso mas, não é o que me preocupa no momento .

       O que estava pensando aqui com meus botões e uma taça de vinho tinto é o que realmente significa ser pai .

        Tenho absoluta certeza de que ser pai não é apenas nossa mera participação da concepção de um filho mesmo porquê, muitas vezes não somos nós homens quem decidimos se está ou não na hora de engravidar.

        Ser pai é acima de tudo ter uma alta dosagem de paciência e compreensão. Não torcer o nariz quando entramos no quarto da filha adolescente e nem prestar muita atenção na quantidade de rostos, alguns incrivelmente esquisitos e que decoram as paredes recém pintadas daquilo que as meninas chamam de "meu espaço" .

       Não é fácil para um pai tentar entender quantas vezes numa semana uma filha muda a cor do esmalte ou dificilmente está satisfeita com o arranjo nos cabelos , além de simplesmente ter horror a ser vista com o “velho”  , como os jovens dizem, esperando por elas na porta principal dos shoppings .

       Ser pai é saber enxergar no escuro para não tropeçar no tênis que o filho sempre deixa no caminho, às vezes levar a culpa por ter deixado a tampa do vaso sanitário todo respingado, mesmo porquê geralmente nessas situações as mães sempre dão razão aos filhos .

      Ser pai é se conformar e forçar um largo sorriso quando ganha de presente um par de meias e uma cueca tamanho GG , quando na verdade o nosso grande sonho seria ganhar um aparelho de som de última geração .

      Tudo bem que no dia seguinte a gente pode comprar um som bem moderno que na verdade, mais hora menos hora  vai acabar no quarto do filho mais velho , com o aval e a proteção da mãe .

     Ser pai é ter coragem de emprestar o carro para o filho adolescente, completar o tanque  com gasolina aditivada e no dia seguinte, quando sempre temos que ir a feira comprar legumes frescos, ficarmos chocados , mas incrivelmente serenos , com a gasolina praticamente na reserva e alguns misteriosos arranhões na lataria do lado direito .

      Isso, quando não encontrarem  uma embalagem de camisinhas e aí não tendo jeito , tivermos que aguardar pacientemente que o filho acorde para finalmente explicar a querida mamãe que as tais camisinhas eram dele sim , quer dizer, foram brindes que ganhou numa confeitaria .

     Ser pai é fazer o possível para não alimentar muitas expectativas quanto ao presente que vai ganhar . Se vierem meias, ótimo ! Se vierem cuecas no tamanho GG , maravilhoso ! Se vierem lenços, fantástico pois nas nossas gavetas só temos geralmente uma ou duas dúzias deles .

     Ser pai é jamais deixar de pagar a conta na churrascaria, ainda que o filho leve a namorada e duas primas e a filha duas amigas do curso de inglês . E claro, todos voltarão para casa no seu carro menos você, que com certeza precisa fazer uma caminhada depois do almoço .

     Ser pai é algo maravilhoso ! É ter o sofá só pra você cochilar, isso depois de ter voltado ao supermercado para comprar meio quilo de cebolas roxas , ter trocado uma nota de vinte reais para sua filha e de ter atendido telefonemas de três ou quatro garotas diferentes procurando pelo seu filho .

    Ser pai, entre muitas coisas, entre tantas e tantas maravilhosas coisas , é ter a chance de no nosso domingo, antes do almoço ser servido ganhar um abraço bem apertado, se bem que rápido e ouvir um sincero porém meio que de passagem : “pai, eu te amo !   Dá   pra me emprestar o carro logo mais ? ” .

     Simples assim.....


                              *********






          ......vem aí o "Dia dos pais" . Além de querer ficar na cama até lá pelas dez horas, gostaria muito de ganhar um MP-5 (não precisa ser dos mais modernos.....).....






  (.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 06/08/2011
Reeditado em 07/05/2013
Código do texto: T3143267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.