A Discussão do Corpo

A Discussão do corpo

O corpo estava interessado em saber, qual era a parte principal para o pleno funcionamento, e disso surgiu uma calorosa discussão entre todas as partes, cada qual tentando convencer as outras partes de que era realmente o mais importante. A conversa era assim:

Pé: _Certamente sou muito especial, pois sou eu que ando por todos os lugares, sem o pé o corpo simplesmente ficaria sem movimento.

Pernas: _Nada disso eu sou a principal, pois carrego todo o peso, se eu deito, mesmo que você levante, tem que permanecer parado.

As mãos pediram um aparte: _Calma aí! Certamente somos as principais e, aliás, ocupadíssimas, pois até o banho temos que dar em vocês.

Os braços: _Nós é que temos a força, é braço para lutar, braço para amar.

Tronco: _ Vocês não são nada humildes, se não fosse eu como que iriam se ligar.

Disse o pescoço _Com licença! Não querendo ser curto e grosso, mas quero dizer que é através de mim que vocês se ligam na cabeça!

O ouvido que até aqui escutava atentamente manifestou sua opinião: sem mim nada poderiam ouvir.

Os olhos disseram: _Eu é que tenho que olhar tudo, se eu pego no sono todos vocês têm que ficar dormindo n o ponto.

A boca deu um grito: _Já foram longe demais! Eu é que tenho que dar todas as informações, não tenho sossego nem para comer.

O nariz deu uma suspirada e retrucou: _Isso já está cheirando mal...

A cabeça disse: _Tenho algumas idéias, precisamos resolver isso. Respeito! Sou muito importante!Lembre-se que não é bom agir sem pensar.E resolveu ficar em silêncio para ter uma inspiração.

Durante o silêncio o estômago e o coração dialogaram:

Coração: _Essa não,essas partes estão com soberba, porque são aquelas que aparecem, eu aqui não paro de bater um minuto sequer e nem lembram de mim.

Estômago: _Essa boca gulosa manda tudo para mim, nem reconhece o meu esforço para distribuir a alimentação para todos.

A boca noticiou o que disse a cabeça: Vamos fazer greve de fome e só assim descobriremos quem é o principal. No 1º dia os pés caminhavam um pouco, a boca ficou resmungona, os olhos não sabiam o que poderiam enxergar para se distrair um pouco, cansados resolveram ir dormir e enquanto isso o ouvido escutava os roncos do estômago, o coração batia fraquinho e-co, e-co, e-co e todo o corpo foi ficando cada vez mais fraquinho. Quando o corpo já estava ficando roxo, o sangue ainda mais vermelho de vergonha, o nariz deu um suspiro, eles se arrependeram e descobriram que na verdade todos eram importantes para o pleno funcionamento do corpo. Isso foi motivo de festa, todos comeram e muito alegres chegaram à seguinte conclusão: todos têm características próprias que nos tornam diferentes dos outros por isso é necessário nos unirmos, a fim de quê nos ajudemos mutuamente.

Dolavete
Enviado por Dolavete em 04/08/2011
Código do texto: T3139719
Classificação de conteúdo: seguro