Meu neto - Juan Buchman Steindorfer Proença

Ser pai é uma experiência muito forte. Uma responsabilidade imensa, que levamos e recebemos da vida, na Vontade e no Amor de Deus. Nunca devemos esquecer que damos aos nossos filhos aquilo que eles têm de mais caro, a vida e é nesta vida que eles terão a chance de fazer cumprir a missão para a qual vieram no mundo.

Quando, no entanto a missão de ser pai se supera em sua necessidade mais essencial, nos tornamos avôs e avós. A alegria de ser avô é dar a continuidade daquilo que somos, naquilo que já é, pois a nossa responsabilidade aqui é apenas a de dar sustentação aos pais, com o amor e a paciência, para que eles sejam o melhor.

Recebemos nestes dias a alegria do neto Juan. Juan é o nosso primogênito, a nossa alegria de agora que se perpetua e com a graça de Deus se perpetuará por um longo tempo, nos auxiliando naquilo que ele já é, sem tirar nem por, pois o nosso trabalho é ensinar os caminhos do fortalecimento e da descoberta de ser, em seu ser.

Nada devemos esperar dos nossos filhos, a não ser que eles façam daquilo que receberam de nós, o melhor. Nada devemos esperar dos nossos netos, apenas que eles sejam felizes e possam manifestar em vida o caminho para o qual vieram no mundo. Ser é um exercício diário e transcender este ser é o nosso maior desafio, acredite.