Pais e filhos

Os pais dão aos filhos aquilo que eles têm de mais valioso, a vida. Nada mais do que a vida pode ser dado de mais precioso para qualquer pessoa do que ela própria, em sua força, em sua essência e em sua manifestação. Tudo o que recebemos dela, através dela e nela é um acréscimo daquilo que nossos pais já nos deram em sua renuncia.

Sim, em sua renúncia. Os pais arriscam as suas vidas na concepção e por isso mesmo dão as suas vidas à vida do filho que nasce e por isso mesmo o filho só tem a agradecer aos pais pelo que lhe deram nada mais podendo, eles, os filhos esperar dos pais, pois eles já lhe deram tudo e tudo o que lhe deram, deram na entrega total e irrestrita de seu ser.

Os filhos tomam dos pais aquilo que os pais são e neste movimento eles se tornam uma força e um poder que continua o trabalho dos pais no mundo, em sua descendência. É neste poder de se dar e nesta renúncia de ser que eles se fortalecem. Na compreensão de que são simplesmente aquilo que são e nada mais do que isso, nisso e por isso. Simples né?

O trabalho dos filhos no mundo parte da reverência e do reconhecimento dos pais naquilo que eles são. Ninguém pode ser feliz no mundo sem essa atitude. A partir disso o filho pode mudar o seu caminho, usando através daquilo que receberam dos pais a sua energia, para ser aquilo que precisa ser para poder dar a sua continuidade, nos seus filhos.