Chuta que não é Macumba

Ignorância é benção, informação liberta, mas sempre tem que vê, e finge que não enxerga! Mediunidade não é fuga, incorporação é visão ampliada.

Quem incorpora quem? E antes que você responda, me diga

E se o guia for apenas você expandido?

E se o preto-velho, a cigana, o baiano e o mestre de Aruanda for apenas recordações de você, de um tempo até foi talvez?

E se tudo for você? Isso diminui o trabalho espiritual? Isso torna a cura menos milagrosa?

Para quê manter a cachaça e a fumaça nesse teatro de peça a ser acreditada? Não seria mais eficiente ensinar amor e paz na caminhada?

Para quê bater no peito e falar línguas do Oriente africano, se dentro do seu coração bate uma vontade constante de ajudar o outro, e essa vontade não precisa de entidade, nem de " guia"?

Sim, eu sei! Sem incorporação não tem show! Falar a verdade não dá ibope!

Sem teatro não tem graça! Ninguém acredita na força humana, basta uma "psicografia" e toda letra fica iluminada.

A mistificação da mediunidade continuará, infelizmente, e com a pinga, o cigarro e o charuto, continuará esse Povo da Umbanda, cada vez mais perdido e dependente do fenômeno, sem acreditar no poder do homem.