DOMITILLA BORGES BELTRAME
Aniversário - 16 de Agosto

UM GRANDE AMIGO

HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

Ele foi em minha vida um carvalho frondoso, a cuja sombra me aninhei confiante.
Na infância, estudando interna em um colégio longe, pouco o via e quase não dei pela sua presença em minha vida.
Ele estava batalhando no mundo dos negócios, cuidando do bem estar de sua família. Mas seu amor velava por mim na educação esmerada que me proporcionava um bom colégio, nas vestes que me agasalhavam, nos brinquedos e livros que me presenteava. Ele trabalhava e eu vivia feliz e confiante...
Seu amor foi me buscar do nada e me amou antes de me trazer à vida, quando jovenzinho já escolhera meu nome... Este amor nunca se deteve; acompanhou-me vida afora, garantindo meu futuro para quando me faltasse o arrimo de seus braços. Seu coração amoroso e terno se rejubilou com meus triunfos e também sofreu as minhas amarguras.
Na muralha de amor de seus braços encontrei a força que me sustentou ao longo da jornada. Mas a fortaleza de homem, cedeu ao seu coração de pai e eu o vi chorar algumas vezes, principalmente na doença dos filhos, em longas noites de vigílias, aconchegando os cobertores, medicando...
Em minhas angústias de adulta, o homem forte se deixou quebrar e ele chorou comigo!...
E, quando ele partiu, tão repentinamente, parte do meu mundo ruiu com ele e me senti a descoberto na vida. Com ele foi muito da força com que eu enfrentava os dissabores e a sua morte fez-me chorar a perda do meu melhor amigo... Então. sua figura se agigantou aos meus olhos, seu amor de pai foi valorizado o quanto merecia.
Hoje, na saudade que me assalta, a lembrança me leva à minha infância, ao seu colo de onde eu descortinava uma vida alegre e sem preocupações. A vida não foi assim, mas enquanto ele viveu, os sofrimentos e as agruras, ele me ajudou atravessar. Sua memória, passado tanto tempo, ainda é uma luz que ilumina meu caminho, que me encoraja a seguir em frente.
OBRIGADA, PAI! MEU MELHOR AMIGO!

* * *
UBT
Enviado por UBT em 03/08/2011
Reeditado em 21/08/2011
Código do texto: T3138007
Classificação de conteúdo: seguro