Doutor sabe tudo

Como existe no mundo gente que se acha! Da limonada com certeza será sempre o limão, coitado não sabe que a água e o açúcar também são importantes. Daquela salada de frutas ele será sempre a fruta mais nobre, quando muito a laranja, não sabe ele que tem muita gente que não gosta de ou de outro ou dos dois. Sempre a pensar que é a bala que matou Jonh Lennon esquece sem querer a arma e a mão que a conduziram. Sem titubear se vê a calda do pudim de leite, na certa esquecido dos ovos e do leite condeçado que faz a gostosura. Para essas pessoas as outras nunca falam coisa com coisa, nunca seão capezes de entender o que os "gênios" pensam e muito menos o que eles dizem, além disso para os donos da verdade as pessoas que falam do que elas não gostam são sempre medíocres. E sempre tem aquela frase - não mereço ouvir isto! - Acorda gente! Somos todos aprendizes nesta vida e não importa quantos doutorados alguém tenha, sempre existirá um assunto que ele não domine e sempre existirá alguém que poderá ensinar-lhe alguma coisa. O melhor professor é a vida e esta ensina a todos sem dinstinção de classe, cor, credo, raça etnia e tudo o mais que parece diferenciar os humanos. Sempre que vejo alguém querer ser muito mais que os outros fico a pensar em algo que li sobre um certo doutor que perguntou ao caboclo nordestino - Onde vai esta estrada? Ao que o cabloco respondeu: a canto nenhum doutô, ela não anda! Pois é. Todos somos aprendizes de uma mesma professora. A vida. Existe ainda os que mesmo não sendo doutores agem como tal e até alardeam que o são, não tendo a menor cerimônia pelos três a quatro anos que os doutores passam pesquisando para a conclusão de sua tese e suando frio na hora de enfrentar uma banca de examinadores para poder adquirir o título, mas mesmo estes, são doutores em algo e não em tudo. Seria bom que ao falar de algo que foi dito alguém tivesse a inteligência de não ser tão óbvio ao se achar o dono da verdade. Todos somos livres para gostar de algo, porém menosprezar ou desdenhar de alguém pelo simples fato de não gostar não é nada bonito.

Arlete Araújo
Enviado por Arlete Araújo em 03/08/2011
Reeditado em 27/04/2012
Código do texto: T3137764
Classificação de conteúdo: seguro