DDD - Diário de Derrotas [9]
16h00m
Que dia, mano... Que talento mais mal aproveitado é esse que eu tenho pra escrever. Por quê? Porque estou há quase uma hora e meia dentro desta agência bancária vendo nego entrando e saindo com uma dinheirama absurda e eu não consigo ter a menor fagulha de inspiração que seja pra escrever um conto policial; uma história bem elaborada sobre um assalto brilhante e bem-sucedido às custas de tiro na cara de idosos e de bebês e uma grávida refém pra ser estuprada por todo mundo da gangue e depois jogada num córrego qualquer e etc.
Ah, sim, estou enraizado aqui porque a gerente dos caixas - que é a pessoa que tem acesso ao que eu preciso - foi almoçar e pelo visto deve ter ficado lavando os pratos do restaurante em que comeu.
16h04m
Ah, sim, foi uma falha de comunicação entre os dois caixas com quem conversei e não precisou da gerente liberar o que eu queria - um subgerente que fiquei por trinta minutos olhando contar a grana dos depósitos também tinha a senha mágica.
Esperei de otário, só pra variar um pouco.
16h10m
Ah, sim, a agência já fechou e eu estou aqui dentro ainda, escrevendo essas baboseiras em vez de render o segurança e fazer a minha vida.
Potencial pra nada.
17h47m
Estava lendo as últimas páginas de um contrato de adesão - ou uma apólice, sei lá - de um seguro de vida e descobri que só há cobertura de despesas com funeral no caso de suicídio se o segurado/suicida tiver cumprido uma carência de dois anos. Achei interessante...
É, pois, se eu não for morto nalgum assalto ou acidente, e não cortar os pulsos com aquela merda de Gillette que comprei e paguei o olho da cara pra no fim não ter o cabo dela em casa ou beber diabo verde com Gardenal - um litro e uma cartela -, farei um seguro de vida depois que completar 25 anos.
Sim, aí eu agüento por mais 2 anos essa droga de vida, me atiro dum prédio - mirando as lanças do portão do vizinho -, meus parentes (nessa parte você pode rir) não gastam com nada e, BADA-BIN, BADA-BUN: morro aos 27; essa morte poética aí que atinge os melhores - segundo as estatísticas e o Sakuma.
19h06m
Pensando bem, partindo desse ponto de vista, viverei até os 90.
03/08/2011