O MAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS.

O mal é o combustível de toda a desarmonia humana, mãe de todos os males. As guerras que promovem matança, são filhas desse mal, desinteressando listar razões, pois nenhuma razão existe para matar; a vida é sagrada.

Os "ismos" todos têm um satanismo em suas entranhas. Note-se bem e será percebido, eles carregam o sectarismo sem medidas, os fins devem obter consecução, qualquer meio é válido e deve ser acionado. O bem e o mal, a vida e a morte, tudo vem do "jardim" que está no gênesis, e tudo terá um fim devido. As penas são visíveis.

O mundo ontem demonstrou seu temor com o futuro de sua sobrevivência econômica. A seguida queda dos mercados financeiros registrou suas mais baixas taxas. Não acabou a ruína. Os impérios tem seus apogeus e suas extinções.

O problema da maior economia do mundo amedronta a todos. Seu problema fiscal é sério. Sem detalhes técnicos, imagine-se que sua poupança está depositada em um banco quebrado, falido tecnicamente. Seria o mesmo que dizer que estamos todos, o mundo, que tem suas reservas aplicadas na primeira economia do mundo, nas mãos de quem está com problemas de resgatar sua dívida, problemas de caixa.

Mas qual a raiz de tudo isso? O mal, sempre ele. Não só o egoísmo lastreado na corrupção de todas as formas, que seqüestra direitos fundamentais, mas e principalmente, na ampliação das guerras, todas.

O “Senhor das Guerras”, os EUA, têm oitocentas bases militares fora de suas fronteiras. Isto tem um custo imensurável, inimaginável. Como exemplo desse império temos na história o de Roma. No centro das guerras o mal.

Nenhuma guerra é justificável. Ela se inicia pela vontade indevida, política, vocábulo que engloba todos os outros desvios, ou seja, iniciada por quem vai além do que lhe cabe por justiça.

Estamos nessa espiral de incertezas, onde o mal, a maldade humana, foi o epicentro desses acontecimentos.

Suas conseqüências se mostram fortes, estamos todos no mesmo barco, tomara que não seja uma nova arca de Noé.....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 03/08/2011
Reeditado em 03/08/2011
Código do texto: T3137497
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.