Lei de talião.
 
 A Lei de talião em latin significa, lex talionis (lex=lei, tálio de talis=igual idêntico) consiste na rigorosa reciprocidade do crime e da pena.
É uma das mais antigas leis, é expressa pela máxima, olho por olho dente por dente.
Os primeiros indícios dessa lei foram encontrados no Código de Hamurabi em 1780 A.C. na Babilônia,ela prescreve a punição do tamanho exato de uma ofensa. (Fonte Wikipédia).
 
 
Quer saber por que me lembrei dessa lei?
É muito simples!
Parece que não faço outra coisa ultimamente, a não ser ficar angustiada por não poder dar solução a coisas que não estão ao meu alcance, e acredito que deva haver uma solução...
Não é possível que não exista uma saída!
Então fico indignada com isso!
Não consigo ficar indiferente a certos fatos,meu sangue sobe, ferve de revolta.
Dois adolescentes imbecis, cretinos, verdadeiros monstros, jogaram gasolina num filhotinho,não me lembro se de cachorro ou de gatinho  e iam colocar fogo quando apareceu alguém para impedi-los. Os dois anormais ainda reclamaram da intervenção.
Fala a verdade, não dá vontade acabar com a raça desses dois?
Esses otários devem ter sido gerados no ventre de alguma pobre coitada que não merecia parir tais vermes desprezíveis.
Gente assim deveria ser morta no ninho! Acho que Deus permite que nasçam apenas para nos mostrar nossos pecados,a nossa capacidade de sermos maus, desapiedados e acabar com nossa empáfia de nos considerarmos superior aos outros animais!
Se eu tivesse algum poder sobre o destino desses monstros com certeza, lhes jogaria gasolina e atearia fogo sem o mínimo remorso.
Está comprovado que 80% dos “serial killers” maltrataram animais na infância, comprovadamente atitude de feras insanas.
Me diga o que são eles?
Gente é que não são! (Ou será que eles sim é que são...)
Que castigo você acha que esses dois mereciam?
Você pode responder que talvez eles estivessem  drogados...
Tudo bem, por mim morreriam drogados e queimados...
Seria menos dois a empestear  a face da terra.
Estou cansada de ouvir as atrocidades que acontecem atualmente.
Mãe jogando filhos recém nascidos na lata do lixo, pais e  avós estuprando filhos e netos. Bêbados que acabam com a vida de alguém no trânsito, bandidos que roubam e depois matam a vitima sem  motivo, jovens que sentem prazer em imundar a propriedade alheia com pixações apenas para deixar sua marca, a marca de seu enorme complexo de inferioridade,carros com sons absurdamente alto para que possam ser percebidos,políticos corruptos passeando livremente...
Será complexos ou sadismo?

O que é isso?Que anomalia é essa?
Estamos “bem arrumados” com esses párias, esses lixos.
Não suporto mais ouvir que o juiz decreta  a pena   “dentro da lei” e que  “obedece (?)” estritamente ao Código Penal,muitas penas podem ser legais,mas nem por isso deixam de ser imorais.
Já chega!
Todos sabemos que na maioria dos casos a interpretação da lei  depende da “cara do freguês”.
Que você me diz dos “caminhos da lei” frequentemente usados, como por exemplo, pagamento de fiança, a  progressão da pena e criminosos “de menor” matando livremente?
Por que será que as cadeias estão repletas, onde não existe mais lugar para tanto criminoso e delinqüente?
Não seria por que as leis são brandas, ou seria por pura incompetência da justiça? Ou de juizes que não usam o bom senso?  
Da justiça?
Ela é exercida pelos homens (?), então...
É falha, mas não existe outra opção!
Da discriminação social?
Voltamos a estaca zero, ela também é  formada por homens(?)...
Tentativa de justificar a maldade, culpando a sociedade, não me convence, por que “ela” não é uma só pessoa que possa ser julgada. Como colocar a culpa em algo abstrato?
Culpa-la é mentira de mau pagador, muita gente que luta com  incrível dificuldade são honestas, vivem em paz dentro de suas posses.
Se a insatisfação justificasse algum crime não restaria mais ninguém vivo...
Não adianta me dizer que devemos perdoar sempre, dar a outra face, nem citar os ensinamentos da religião, dos livros sagrados.
Também não venha me dizer que eles não escapam da justiça divina...
Não concordo.
Pára com essas citações que não solucionam nada e dão espaço para que mais inocentes sejam sacrificados...
Particularmente penso que é exatamente por passarmos a mão na cabeça desses marginais que hoje vivemos em sobressalto, presenciando verdadeiras aberrações.
Ainda bem que Deus foi sábio e não me deu o poder de decidir sobre  a vida desses criminosos declarados...
Tenho consciência e sei que comprovadamente a pena de morte não resolve a criminalidade, mas a permissividade atual me deixa indignada!
Nossos legisladores (?) fazem mil e quinhentas reformas nas nossas Leis, muitas delas inócuas e fajutas, mas no nosso ultrapassado Código Penal que deveria ser revisto e atualizado ninguém se atreve a mexer.
Será por que têm medo de um dia ter que responder por suas falhas diante dele? Medo de o feitiço virar contra o feiticeiro?
Acredito que se a lei de talião fosse hoje aplicada haveria ao menos por algum tempo uma pausa, alem do que seria bom para colocar os marginais em alerta, faze-los pararem de rir da justiça e de nós, verdadeiros “patos” a serem depenados.
Hoje eles estão cansados de saber ser a justiça falha e na maioria dos casos venal, diga se não é verdade!
Aposto que depois de executado o castigo ao primeiro marginal pego em flagrante, os demais poriam as “barbinhas de molho”.
Mas como sempre apenas anseio em vão por justiça...
Justiça?
Humanidade?
O que são?
Onde se escondem?
 
 
 
M.H.P.M.