ORAÇÃO

É surpreendente e misterioso que Deus que é criador e Pai de tudo queira um relacionamento com sua criação.Por mais incrível que pareça, é verdade. Deus quer falar conosco.

Creio que em muitos corações também está o desejo de se fazer uma experiência profunda com Deus. Muitas pessoas procuram novas dimensões na sua vida de oração ou um relacionamento mais estreito e mais profundo com o Pai na oração.Acho isso uma maravilha e uma bênção. Sim uma bênção porque é o próprio Deus que desperta isso nesse coração sedento. A oração é uma fome, e hoje cada vez mais precisamos sentir fome de Deus.

Orar é escutar. A oração é uma comunicação com Deus, e comunicar também é escutar. Um fala o outro escuta e vice versa. O problema humano está na escuta. Nós ouvimos muitas coisas todo o dia, mas custamos a escutar. Falamos muito e escutamos pouco. É preciso treinar o ouvido do coração para escutar Deus. É preciso aprender a escutar.

Deus tem de ser o centro da oração e na maioria das vezes nós é que somos o centro. Em nossa ansiedade começamos agradecendo, pedindo a Deus algum favor, informando de alguma situação ou simplismente pedindo que nos venha ajudar em nossos problemas.Pensamos que não podemos apenas sentar-nos, ou ajoelhar-nos e não fazer nada.Parece-nos uma perda de tempo, mas não é, seria o correto. O centro das nossas orações deve ser Deus.Ele quer que o escutemos no silêncio do nosso próprio ser, e somente então é que responde em nosso coração.

Minha experiência pessoal descobriu uma melhor forma de oração, é a adoração a Jesus eucarístico. Diante da presença Eucarística de Jesus, em meu silêncio interior, escuto meu Deus falando em minha alma, tocando meu ser.

Há muito o que falar sobre isto, mas o importante é que você faça a experiência. Boa oração...

(http://afonsoecris.ubbihp.com.br)

(http://massajovem.zip.net)

Painho
Enviado por Painho em 09/12/2006
Código do texto: T313446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.