A ESSÊNCIA DO MAL

Eu sei que devemos respeitar as escolhas alheias, sermos tolerante e combatermos nossos preconceitos. Mas devo confessar que é difícil entender porque certas pessoas se deixam conduzir por idéias absurdas. Como poder alguém se declarar Satanista? Como pode alguém acreditar que macumba é uma (boa) cumba e não (má) cumba? E não é por ignorância que se fazem tais escolhas, pois todas as religiões têm seus livros sagrados e neles estão contidas todas os regras preceitos e, digamos, vantagens e desvantagens. Quer dizer, todos sabemos o que nos espera e, em sã consciência, fazemos uma opção. Responda-me: você teria como Senhor de sua vida alguém que lhe promete o mundo de prosperidade, prestigio, sucesso e felicidade. Mas caso você não siga suas regras este “Senhor” tenha o direito de destruir toda sua sorte? Encontrei num desses livros sagrados os dizeres abaixo, leia com atenção e analise se você participaria de uma seita dessas;

“Senão praticares cuidadosamente todos os meus mandamentos e todas as leis que hoje prescrevo, virão sobre ti todas essas maldições: serás maldito na cidade e será maldito no campo. Serão malditas tua cesta e tua amassadeira; será maldito o fruto de tuas entranhas, o fruto do teu solo, as crias de teu gado e de tuas ovelhas. Será maldito quando entrares e maldito quando saíres. Mandarei contra ti a maldição, o pânico e a ameaça em todas as tuas empresas, ate que sejas destruído e aniquilado sem demora, por causa da perversidade de tuas ações e por me teres abandonado. Mandar-te-ei a peste, ate que ela tenha apagado da terra em que vais entrar para possuí-la. Te ferirei de fraqueza, febre e inflamação, febre ardente e secura, inflamação e mangra, flagelos que te perseguirão ate que pereças. O céu que está por cima da tua cabeça será de bronze, e o solo será de fero sob teus pés. Em lugar de chuva necessária a tua terra, dar-te-ei o pó e areia que cairão do céu sobre ti ate que pereças. O teu senhor por-te-á em fuga de teus inimigos. Se marchares contra ele por um caminho, por sete caminhos fugirá deles, e será objeto de horror para todos os reinos da terra. Teu cadáver servirá de pasto a todas as aves do céu e a todos os animais da terra, sem que ninguém os expulse. teu Senhor te ferirá da ulcera do Egito, de hemorróidas, de sarna e de dartros incuráveis. Te ferirá de loucura, de cegueira e de embotamento de espírito. Andaras as apalpadelas em pleno meio-dia como cego na escuridão; fracassaras em tuas empresas e não cessaras de ser oprimido e despojado sem ninguém que te defenda.

Receberás uma mulher, mas outro a possuirá, construirás uma casa, mas não a habitarás, plantarás um vinha e não comerás os seus frutos. (...) teus filhos e tuas filhas será dados a um povo estrangeiro; os teus olhos o verão e se consumirão de dor, esperando-os, mas tua mão ficará impotente. Os frutos de tua terra e de teu trabalho serão comidos por um povo que não conheces, e serás sem cessar oprimido e esmagado; enlouquecer-te-as a vista de tudo o que teus olhos terão de ver. O Senhor te ferirás nos joelhos e nas coxas com uma ulcera maligna e incurável, e que se estenderá da planta dos pés ao alto da cabeça. O senhor te levará a ti e ao teu rei que tiveres sobre ti, ao meio do povo que nem tu nem teus pais conheceram. Ali renderás culto a outros deuses, deuses de pau e de pedras. Serás objeto de pasmo, ludibrio e de mofa para todos os povos no meio dos quais te conduzir teu senhor. Lançarás sementes em abundância nos teus compôs, mas colherás pouco, porque o gafanhoto devastará tudo,. Plantarás a vinha, e dela cuidarás , mas não beberás vinho, nem nada colheras, porque o verme devorará tudo. Terás oliveira em que tuas terras, mas não terá óleo porque tuas olivas cairão. Gerarás filhos e filhas, mas não serão teus, porque irão para o cativeiro. O besouro consumirá todas as árvores e todos os frutos do teu solo. O estrangeiro que vive no meio de ti elevar-se-á cada vez mais ao passo que tu descerás na mesma medida, ele te emprestará, mas tu não a ele, ele estará na frente e tu na cauda. Todas essas maldições cairão sobre ti, te perseguirão e te alcançarão ate que sejas exterminado, porque não ouviste a vos de teu senhor, não guardaste seus mandamentos e as leis que ele lhe impôs. Serão para ti e para tua raça como um sinal de prodígio para sempre.

Visto que não serviste ao senhor com alegria e bom coração, na abundância em que viveste. Servirás na fome, na sede, na nudez e na mais extrema miséria aos inimigos que o senhor enviar contra ti. Será posto em teu pescoço em julgo de ferro ate que seja aniquilado. O Senhor suscitará contra ti das extremidades da terra uma nação longínqua, rápida como a águia, de uma língua bárbara e um rosto feroz que não terá respeito pelo velho nem piedade com o menino. Ela devorará o fruto de teus rebanhos e os produtos de teu solo ate que sejas aniquilado e nada te deixaras, nem trigo , nem vinho, , nem óleo, nem cria de tuas vacas, nem filhotes de tuas ovelhas , ate a tua ruína. Ele te sitiará em toas as tuas cidades, ate que desabem os teus mais altos e mais fortes muros , em que punhas a tua confiança , em toda a terra que tiver dado o senhor, teu soberano. Comerás o fruto de tuas entranhas, a carne de teus filhos e filhas, que o sEnhor teu Deus, te tiver dado, tão grandes serão a angustia e a miséria a que te reduzirá o teu inimigo. O homem mais delicado, o mais mimoso, olhará com maus olhos o seu irmão, a mulher que repousa no seu seio e o que lhe resta ainda de filhos, não querendo repartir a carne de seus filhos, da qual; se alimentará ele mesmo, porque nada mais lhe restará no meio da miséria e da angustia e que te reduzirá o teu inimigo em todas as cidades. A mulher mais delicada dentre vos, a mais mimosa, que nem sequer tentava pousar a terra a planta dos pés, por causa de sua delicadeza, olhará com maus olhos o marido que repousara no seu seio, seus filhos e suas filhas que ela porá no mundo; porque em sua penúria de todas as coisas , ela os terá comido ocultamente, no meio da miséria e da angustia a que teu inimigo te reduzirá em todas as tuas cidades.

Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome do glorioso e temível (Deus) . o senhor te ferirá , bem como tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra to todas as enfermidades do Egito que temias e elas pegarão em ti. Alem disso, teu senhor enviará contra ti, ate que seja exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas neste livro. Que-vos sois números como as estrelas , serão reduzidos a pó por não obedecestes ao senhor. Assim como o Senhor se comprazia em lhe fazer o bem e em voz multiplicar, assim se comprazerá em voz fazer perecer e em vos exterminar”

Não é um absurdo alguém negociar sua existência com um Senhor Deste? Que caso desista de seguir seus preceitos fará de tudo para lhe exterminar, e com prazer, como bem afirma. Nos atacará com todas as pragas do Egito, inclusive as que não ouvimos falar e, ate de hemorróidas nos amaldiçoará. Se você já teve isso, cuidado, pode ser os sinais de que as maldições estão sobre sua vida!. Bom, se você pensa ser um absurdo seguir um Deus desse, corra ate a sua estante, pegue a Bíblia e jogue fora porque esses são os dizeres de Deus (cristão) para quem não o ama e o adora! E como ele mesmo pediu; “sem tirar, nem por”. Caso duvide, dê um olhadela em Deuteronômio 28. o que não é de se espantar. Uma maldade dessas, só Deus mesmo seria capaz. Por isso não levo fé no diabo, com tanta maldição divina que vai cair sobre mim ate me exterminar, e considerando o pouco tempo de vida na terra, não há tempo nem espaço hábil pro diabo agir sobre minha vida. Deus não deixa. Por isso que ao Diabo pertence o inferno. Porque depois de passar por tudo isso que Deus me prometeu em vida, quando meu cadáver virar pasto, Não sobrando nada alem de minha alma, Deus me enviará para inferno onde seu fiel discípulo, tendo visto tudo que Deus me fez em vida tentará fazer melhor na minha morte e então;

“Há de beber o vinho da cólera divina , o vinho puro deitado no cálice de sua IRA. Será atormentado pelo fogo e pelo enxofre diante dos seus santos anjos e do Cordeiro. A fumaça do seu tormento subirá pelo século dos séculos. Não terá descanso algum, dia e noite”. (Apocalipse 14,10)

Pelo século dos séculos!!! É tempo pra caramba! Nem morto me deixarão em paz. Não é a toa que dizem que cada Um é importante para Deus. Como se vê, ele cuidou de todo o caminho ate o infinito. Eu estou ferrado duas vezes, porque a Bárbara, minha esposa (me parece conhecer esses versículos muito bem) me ama igualzinho a Deus e me Prometeu as mesmas coisas caso eu deixe de Amá-la. Portanto, É preciso ponderar... e chego a conclusão espontânea de que Aceito Jesus! e a Bárbara...

Obs: como prova de minha conversão recito o primeiro versículo que aprendi:

“Oh babilônia, a devastadora, Feliz aquele que retribuir o mal que nos fizeste!

Feliz aquele que se apoderar dos seus filhinhos para esmagá-los contra o rochedo”

(Salmos 136)

Muito Sábio esse Salomão....

Bruno Da Motta
Enviado por Bruno Da Motta em 31/07/2011
Código do texto: T3130405
Classificação de conteúdo: seguro