Doente por doenças

Tenho uma lista de tipos de pessoas que não pretendo encontrar com frequência. Está nela os hipocondríacos. Não tenho nada contra os hipocondríacos; para mim cada um na sua está tudo bem. Mas acontece que ter um parente ou uma amigo que só pensa em doença te deixa doente. Não que ele queria intencionalmente isso, afinal o hipocondríaco quer que a doença o atinja e não aos outros. Alguns porque acham que esse é o único meio de conseguir atenção, outros porque não conseguem relaxar e pensar que está tudo bem por alguns minutos.

O caso é que os hipocondríacos despertam em nossa cabeça o alerta paranóico. Se ele diz que está com uma dor na cabeça e sentindo cheiro de coisa queimada e isso provavelmente é sinal de aneurisma cerebral, toda vez que você tiver uma dor de cabeça ou sentir cheiro de algo queimando vai pensar: "Pô, será que eu estou com aneurisma cerebral?"

É como o fumante: existe o fumante e o fumante passivo. Aqui temos o hipocondríaco passivo que adquire por osmose a paranóia por doenças. O danado é quando o hipocondríaco em questão entende das doenças. Tudo que ele disser seu médico por confirmar e aí você passa a acreditar que ele pode estar doente e em breve você também.

Resumindo, é muito complicado. Por isso, falo com os hipocondríacos que conheço esporadicamente. E geralmente depois de fazer um check up no hospital!