Bete a “Língua de trapo”!
 
Depois de almoçar com minha amiga, compramos sorvetes e nos sentamos no banco da praça. Ficamos nos distraindo observando as pessoas e conversando sobre mil coisas.
Primeiro devo explicar mais ou menos o perfil da minha amiga-irmã Bete, a quem amo de verdade e de quem já tive provas de que  também me ama, por sermos “filha única”, sempre fomos muito unidas desde a infância.
Ela é muito, mas muito pior que Gregório de Matos Guerra, o famoso  baiano Boca do Inferno, pois bem ele perde para ela de dez a zero.O coração é muito bondoso, mas a língua é mais afiada  do que  navalha de malandro.Nem me incomodo, estou acostumada , ela sempre foi assim. Perto das outras pessoas ela se controla um pouco, em compensação  comigo...Rasga o verbo.
Estávamos tranqüilas quando uma mulher sentou no banco em frente a nós.
Pela olhar da Bete percebi que vinha “chumbo grosso”.
Não deu outra...
 -Menina do céu! Pelo amor de Deus aquela mulher de novo aqui na praça, justo hoje! Sempre ela está por aqui. Ela para um carrão zero na esquina, desce e vem se exibir aqui na praça, ela não trabalha, não faz nada, só sabe gastar o dinheiro do marido, um velho babão e fica aqui na praça matando o tempo, desfilando e assustando as crianças, hahahaha!
Você nem sabe, outro dia sentei perto dela e puxei conversa, me lasquei,ela é ignorante que dói, fala cada merda que só vendo, sabe aquela filosofia barata? Que o amor é isso, o amor é aquilo, o perdão é lindo etc etc.Ela repete sem parar essas abobrinhas que a gente está careca de saber. Para se exibir, mente como louca, fala coisas que sei que é mentira por que conheço a vida dela tim tim por tim tim, só que  ela não sabe que eu sei, entendeu? Eu finjo que acredito, fazer o que né ? Sabe boba alegre? É ela.
-Para com isso, coitada da mulher, vai ver tem algum problema, deve ter complexo de inferioridade, precisa se auto elogiar, se fazer notar, e tem mais, não acho ela assim tão feia.
-Não???? Me poupe! Me erre! Cacilda, nunca vi uma coisa tão mal acabada. Ela se acha bonita pode?Imagine que já “plastificou “ a cara e o corpo,apesar que não adiantou nada ela parece um queijo provolone que é amarrado com barbante, ela é toda cheia de volta de banha sobrando pelos lados pela frente e pelas costas.Eita provolone é bom einh!!! Ou será mortadela?Hahahaha!
 -Nossa você não perdoa mesmo, ô boquinha, vê se disfarça, ela está te olhando...
- E daí?Quem manda ser metida!Acho que ela pensa que é mocinha para usar aquele cabelo comprido, devia ir ao cabeleireiro e cortar um pouco aquela crina amarela, mas não, a bicha se “acha”, cada dia desfila com uma bolsa diferente de grife, cada roupa que vou te contar... Tanta luta a toa, porque não adianta nada, ela tem cara de pobre.
 Sabe cara de pobre? Ela é inteira tosca!
- Não, não sei como é cara de pobre!Como você consegue ver tudo isso numa só pessoa? Pra mim não tem nada demais, é apenas uma mulher meio gorda, sem graça e mais nada...
-Ahhh é! Pára de fingir, você vê, mas não fala, diferente de mim que vejo e falo para você por que é minha amiga. Até parece. Vai querer me enganar que não vê que a perna dela é cheia de veias azuis e vermelhas, não tem nem um mísero contorninho parece uma tora!De nada adianta aquele sapato caro num pé de pão esborrachado.Quando ela ficar em pé você vai ver, a bunda é igualzinho um travesseiro grande socado numa fronha pequena.
.-Chega! Cansei da sua descrição maldosa, ela deve ser uma pessoa muito boa.
- Maldosa eu? Mas olha só se pode!
Também pudera.Imagine, era só o que faltava que essa ogra além de feia ainda fosse ruim né?Já reparou nos olhos dela? Os olhinhos são tão pequenos que parecem cu de pinto ou de porquinho e são enterrados na cara. Affff!Ô coisa tosca, grosseira, e ainda  é metida, pode?Tem gente que nem o dinheiro conserta, não tem acordo. Ainda não reparei nos dentes, mas pelo resto que vejo posso imaginar...

-Chega Bete, que coisa enjoada, larga do pé da mulher, vamos acabar o sorvete e vamos embora. Cansei das suas bobeiras, ainda bem que é minha amiga, você também não é nenhuma deusa,para sentar no próprio rabo e falar do rabo dos outros.
-Mas eu não sou metida como ela e nem falo tanta bobagem como essa anta.Outro dia me disse que o irmão teve “infarti do milhocardio’ chega prá você ou quer mais?
-Tá bom! Você tem razão mas agora vamos embora.
-Puxa vida, bem que um pombo podia dar uma bela cagada na cabeça dela, queria ver ela jogar aquela crina pra traz para se exibir,há,há, há!
-Que é isso, endoidou?
-Hahahaha, brincadeirinha...
Me levantei e saí arrastando a mau caráter comigo, ela ainda deu um adeusinho para a mulher...
Ô sujeitinha cara de pau essa Bete!
A mulher ficou lá, esperando não sei o que nem quem...
Só sei uma coisa, com ela não volto tão cedo naquela praça,
Se existe uma coisa da qual tenho certeza nesta vida é que quero morrer amiga dela...
 
 
M.H.P.M.