Enriquecer é pecado?

Crescemos cercados de dogmas sobre riqueza. Rico não vai para o céu, rico é avarento, rico é ganancioso, riqueza não trás felicidade, dinheiro não compra saúde, enfim, riqueza é coisa do demônio. E aquela pergunta medíocre: Você acha mais importante a saúde ou riqueza? Ora, isto é o mesmo que perguntar o que é mais importante, o braço ou a perna? Claro que a resposta é as DUAS coisas!

Prega-se o altruísmo, solidariedade e bondade. Mas como alguém pode ajudar a outrem se nada tem? Tenho comigo a filosofia que somos e atraímos o que pensamos. Se pensarmos em dívidas e miséria, se pensarmos em economizar para emergências, necessidades ou fatalidades, o que estamos atraindo? Nossas mentes foram condicionas pela cultura muitas vezes familiar, de que ser rico é ruim ou pecado. Assim inconscientemente conduzimos nossas vidas nos limitando ao crescimento.

Portanto devemos mudar nosso conceito de riqueza. Ser rico é bom, aliás, é ótimo, pois assim poderemos desfrutar de conforto e ter condições de ajudar o próximo. E cá entre nós, conheço muito mais pobres gananciosos do que ricos. Miseráveis tentando nos puxar para miséria e mal sucedidos nos arrastando para o buraco...

Amanhã de manhã olhe para o espelho e diga. “Eu quero ser rico!”

(PS* Se com o tempo isto der certo, não esquece o amigo colunista aqui certo?).

Abraço e próspera semana a todos.

www.kulchesky.webs.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 30/07/2011
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T3128799
Classificação de conteúdo: seguro