Amor e Sexo

Fica difícil falar sobre esse tema hoje em dia principalmente em época que se tornou coisa corriqueira e insossa demais para se pensar e um tanto enfadonha para se discutir, muitos não param pra pensar com mais dedicação a algo que pode contribuir com um lado da formação humana da sociedade brasileira.

Amor é um tema mais complexo. Não se fala de amor sem viajar dentro das várias formas de amar. Amor é como a Arte, cada artista tem sua tela, seu pincel e sua forma de expressão e alvo a ser atingido. O amor se explica em várias formas, vários conceitos e cores, mas o mais puro deles creio eu, é o que se pode ter por um filho, o amor fraterno, algo muito difícil de desenvolver por alguém que não seja do convívio familiar da pessoa e tenha seus laços consangüíneos. Entretanto, há casos em que o amor fraterno não floresce e não cresce dentro de famílias, onde deveria ser o mais puro antro desse sentimento mágico, por tratar-se da base da sociedade.

Amar da forma em que estamos falando, trata-se de um sentimento recíproco entre duas pessoas que se gostam tanto a ponto de não quererem se desgrudar um momento sequer, de estarem próximas uma da outra somente para cultivarem a companhia do amado, e então passam a querer viver juntos e criar família, onde farão florescer o mais puro sentimento humano, o amor sem o qual, não existe vida.

O sentimento vivo e intenso na sua forma mais pura e singular parte de um universo espiritual significativo e abstrato, partindo mais do interior para o exterior sendo totalmente etéreo e leve. Por outro lado, podemos falar sobre o sexo que foi tão ignorantemente protagonista de histórias complexas e polêmicas ao longo da história.

Praticado no passado como forma e iluminação espiritual ou meio de se alcançar a Deus, por meio dos templos pagãos e suas sacerdotisas dedicadas ao culto dos deuses, o sexo ganhou contornos diabólicos nas visões dos padres e eclesiásticos donos daquilo que eles chamam de “suprema verdade absoluta”, ao passo que algumas pessoas ainda cultivam a verdade antiga e o sexo natural e benéfico, ignorando uma das maiores ignorâncias cometidas por pessoas influentes e mal intencionadas que ao longo de séculos rotularam o sexo como algo errado, pecaminoso e digno de desprezo para não nos levar ao inferno. Ledo engano.

O sexo praticado com desleixo por alguns, apenas para alimentação do desejo carnal e como forma de satisfação do próprio ego, pode sim ser considerado não um pecado ou algo criminoso espiritualmente, mas algo realmente degradante da verdadeira natureza sexual ao qual nós deveríamos preservar o que configura estes que usam do sexo como meio para satisfazer desejos momentâneos em noitadas ou no dia-a-dia, como meros animais em forma humana, não havendo entre estes e os seres da natureza, nenhuma diferença nos relacionamentos sexuais.

Numa visão mais abrangente, cabe a exortação acerca dos erros cometidos por quem não entende o real motivo sexual e não sabe que dentro de nós existe uma grande energia criada a partir da liberação dessa força motriz que pode gerar até a vida. Como poderia então, um algo que é a fonte de toda a vida na terra ser considerado algo infame, satânico e instrumento do Diabo para nos levar ao inferno? Contudo, o amor temperado com sexo e o sexo praticado com amor tornam tudo tão limpo e diferente, complexo, completo e duradouro e muito intenso.

Amor e sexo podem estar distantes em algum ponto da ótica, mas acabam se encontrando e casam perfeitamente quando há integração sincera do que pode acontecer.