Caos

Algum dia você já tentou alcançar sua alma? Não, não estou falando de esticar suas mãos procurando algo. É mais profundo.

Quando você é uma criança, milhões de pensamentos lhe invadindo com a velocidade da luz, acredite, seu eu mais íntimo está sendo formado. E ele te levará até o último suspiro.

Difícil poder acreditar em “mim” e na capacidade que tenho de mudar o mundo. Muitos “mim’s” são negações (se escondem no próprio medo); muitos “mim’s” são afirmações fingidas (ele mente para poder afirmar a falsidade que não consegue “esconder”).

Sabe, desde pequena você (é, você mesmo) já vai sendo moldado. É. Certos comportamentos isso, certas ações aquilo. Escolher, aqui, talvez seja a tarefa mais angustiante.

As pessoas esqueceram do simples. Jogaram no lixo junto com seus sonhos. Deixaram o “molde da vida perfeita”. Seguir. Ou você segue ou ... Viu?

A criança ali do começo cresceu. Ela está aqui. Se desenvolvendo no meio do caos.

Viver não é mais o verbo correto e sim obedecer.

Um aviso: deixa o “mim” pegar seu pote de simplicidade, unir com mais e sair espalhando por aí. Quem sabe dá certo!

Mariana Rufato
Enviado por Mariana Rufato em 29/07/2011
Reeditado em 08/06/2013
Código do texto: T3125793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.