PORQUE NOS APAIXONAMOS PELAS PESSOAS ERRADAS?

João gostava de Maria, que gostava de Pedro, que gostava de... Essa ladainha é comprida e para lá de conhecida desde os tempos de minha avó. Pô, será que nada dá certo? Parece que sempre gostamos da pessoa errada... Mas, afinal, o que vem a ser a pessoa errada? Aquele(a) que não liga, que sai com outras (os), que some sem explicação, que não tem atos de romantismo? Existem situações, que até podem parecer hilárias, mas têm uma pontinha de verdade. Vejamos o que acontece com determinadas pessoas:

- quando algo é muito fácil, perde a graça;

- só desejam pessoas bonitas, saradas e cobiçadas pela cidade inteira;

- buscam sempre o mesmo tipo de pessoa e embarcam sempre na mesma canoa furada;

- parece que têm um dedinho podre e só escolhem porcaria;

- buscam no outro(a) um reflexo dos seus desejos.

A letra de uma antiga música dizia "quem nunca sofreu por amor, não sabe o que é amar". Será? Acho difícil alguém gostar de sofrer. Prefiro acreditar que a pessoa errada para nós, pode ser a pessoa certa para outrem.

Segundo a psicóloga clínica Ana Cardoso de Oliveira "O ato de nos apaixonarmos tem a ver conosco, somos nós que queremos atualizar uma parte de nós e que procuramos no outro características que gostaríamos de ter". Não será o caso, então, de nos amarmos, nos conhecermos e nos aceitarmos mais? Se não nos amarmos, como poderemos despertar o amor que merecemos? Não façamos do outro um trampolim para a nossa felicidade.

Seja feliz contigo mesmo e terás a certeza que a pessoa certa és tu e uma vez que isso se torne claro, não irás mais procurar, serás procurado.

Giustina
Enviado por Giustina em 28/07/2011
Reeditado em 27/07/2014
Código do texto: T3125058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.