Solidão

Solidão é o pior sentimento que se pode sentir e talvez seja o mais rejuvenescedor. A solidão te permite ficar consigo mesmo, pensar na própria vida, refletir e entrar em contato com os medos que a alma esconde.

Solidão é irmã da tristeza profunda, aquela que se você não tomar cuidado, te traga até que não reste uma só gota de esperança.

Solidão faz bem à alma, à medida que você aprende com ela, cria independência e toma a ciência de que você está sozinho no mundo, assim como nasceu.

Mas está também com os seus medos, que por mais que compartilhe com os outros, só você tem noção do tamanho que eles têm. Está também com as suas angustias, muitas vezes inexplicáveis, que nem você entende ou sabe o porquê. Está só com suas dúvidas, incertezas.

A solidão é a arte de exercitar a auto-estima, quando estamos felizes e satisfeitos de nos termos como nossa própria companhia. Solidão é saber que você nasceu só, vai morrer só, mas no meio do caminho encontrará pessoas muito bacanas que preencherão esse espaço, mas só o de fora. O interior é de sua autoria.

Solidão é aprender a conviver harmonicamente consigo mesmo, domar a sua alma, essa que por diversas vezes faz questão de se revoltar contra você, que te impulsiona a gritar, esbravejar, ou chorar copiosamente quando nada parece dar certo. Ah, a solidão...

Livia Torres
Enviado por Livia Torres em 28/07/2011
Reeditado em 29/07/2011
Código do texto: T3124550
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.