E C T

Não se trata de Empresa de Correios e Telégrafos.

Encontrei um maluco ontem, maníaco depressivo, doido, sei lá. Psicopata, talvez. Formado em medicina, mas que, inconformado com o rumo da vida (ou de sua vida), abandonou tudo e vive zanzando por aí. Apesar de tudo, lê muito.

Vejam o que ele me disse:

- A ECT – eletro-convulso terapia – é um tratamento de eletrochoques utilizado em casos extremos, quando o paciente não come, não reage a vários estímulos e corre risco de vida. Não deve ser administrado a seco, isto é, sem anestesia ou relaxantes, pois pode provocar a fratura dos ossos do paciente, ocasionando-lhe uma trombose, possivelmente seguida de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que poderá levá-lo à morte.

Fiquei admirado com a eloqüência dele, revelando-me informações que absolutamente não eram do meu conhecimento. Fiz engenharia. Foi aí que ele concluiu:

- Acho que a única maneira de se acabar com a corrupção no país seria submeter todos os brasileiros, exceto a classe política, a uma ECT a seco, como se fez com a paciente Lourdes Maria Viveiros Inácio, de 47 anos, no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, em janeiro de 1995. Ela veio a falecer exatamente numa Sexta-Feira da Paixão, quase três meses após a violência de que foi vítima sob cuidados médicos. Assim teríamos os nossos ossos fraturados, seríamos acometidos de uma trombose e provavelmente morreríamos de um AVC. E os nossos políticos não teriam mais de quem roubar.

Não é o cara efetivamente um maluco?

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 27/07/2011
Reeditado em 02/10/2011
Código do texto: T3122854
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.