MEUS TROPEÇOS .....

 

 

     .....foram vários, até perdi a conta e seja lá quanto tempo tenha de vida, provavelmente ainda vá tropeçar outras tantas vezes .

    O bom disso tudo é que meus joelhos até podem estar ralados , totalmente arranhados mas minhas pernas não estão quebradas . Quer dizer, tropeçando ou não, sou teimoso o bastante para jamais desistir de continuar seguindo em frente .

    Às vezes não sei onde quero chegar mas a certeza única é a de que  quero chegar e o que não posso é ficar parado esperando que o tempo passe na minha frente e chegue primeiro  .

     Não sou desses que olha com frequencia para o futuro ou para o que está bem a frente com qualquer ar de preocupação. O tempo, os tropeços e os tombos não me assustam e nem vou me impressionar com as subidas íngremes da estrada da minha vida .

    Estou aprendendo (e seria uma enorme tolice considerar que já aprendi) que tudo que colho hoje é consequencia do que foi plantado ontem portanto confiante, sereno e ajudado por tudo que já aprendi na caminhada pela vida, tenho muito poucos motivos para me preocupar ou até mesmo perder o sono com o daqui a pouco, com o depois, com o amanhã .

   Os tropeços me ensinaram muito, ralaram as pernas e os joelhos mas elas ainda me levam aonde bem quero.

   Caí algumas vezes de mãos espalmadas no chão , mas foram essas mesmas mãos espalmadas que me ajudaram a levantar . É sempre bom lembrar que as palmas das minhas mãos conservam calos das minhas experiências, dos meus acertos e erros e é por isso que em algumas vezes, mesmo quando não me pedem ou não sou chamado, que essas mãos estão firmes para ajudar quem quer que seja a se levantar .

   Outra coisa que tenho aprendido é que não existem estradas completamente retas, sem buracos, precipícios e armadilhas . É um enorme equívoco acreditar nesses contos de fadas muito tolos e infantis .

    As estradas da vida atravessam túneis escuros, cruzam pontes perigosas, sobem e descem enormes e pedregosas montanhas, passam por regiões pantanosas e com intensas ondas de chuva e frio , mas também, em muitos dos seus trechos são seguros e serenos , apesar de algumas curvas bem acentuadas .

     Estou aprendendo com meus tropeços que uma visão bem treinada em parceria com passadas firmes podem me ajudar , e muito, a não cair nos tentadores e iluminados desvios que a vida caprichosamente nos apresenta .

   É graças aos tropeços e tombos que desenvolvemos o melhor lado da nossa visão e então, mesmos naquelas frágeis pontes que balançam ao sabor dos ventos traiçoeiros , não temos como cair no abismo. Isto é , se não nos deixarmos dominar pelo medo , pela insegurança e pela comodidade .

    Procuro sempre que posso e me permitem , ensinar o que aprendi com meus tropeços. Aliás, é possível que alguns se surpreendam se disser que tive muito mais tropeços do que acertos mas, a grande verdade é que os tombos me ensinaram muito mais que as vitórias .

    As vitórias e o êxito, sem querer dizer que não me trouxeram satisfação, na verdade e de certa forma até eram esperadas uma vez que, ao procurar caminhar firme, olhar na direção certa, ter serenidade para me desviar de falsos atalhos e armadilhas traiçoeiras , o resultado não poderia ser outro .

    Como sou aluno da Faculdade de Vida e ainda não conclui meu curso , estou me preparando para os próximos tropeços.

    Como disse antes, com eles só terei a aprender e além disso, também repetindo, meus joelhos continuarão arranhados mas não quero nem pensar em ter as pernas quebradas em nenhum tombo.....


                              *********






(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/07/2011
Reeditado em 03/05/2013
Código do texto: T3122584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.