FUTEBOL DE HOJE

É a alegria do Brasil.

Bola é o maior presente que uma criança gosta de receber. Como a vida, nos mostrando que se ela for jogada na parede volta com força e precisão. Mas o que me entristece é o modo principalmente dos jogadores lá de fora!...Será que o jogo é uma dança, um tango, capoeira ou padedê. Embolando pernas por baixo dos pés e a pobrezinha da bolinha silenciosamente sai do campo desolada. Gramas soltas na areia,como a casa dos três porquinhos. Nosso solo como disse Caminha: "em se plantando tudo dá". Brasileiro que tem raça, seu gramado é verde e firme na terra boa. O espetáculo parece nadadeiras descontroladas ou surfistas temerosos aprendendo nas ondas do mar.

Que pena,os jogadores do passado que estão no andar de cima como dizia o TITE do Santos, assistindo no telão dos seus estádios espirituais, nos bonus hora e o nosso rei PELÉ tendo que aceitar nossos meninos chorando de tristeza. A sensibilidade é tão grande como CASEMIRO DE ABREU falou: "Chora sim porque tem prantos e são sentidos e santos, se chora pelos encantos que nunca mais há de ver" e também: "se Brasileiro nasci brasileiro hei de morrer!". Em nossa terra existe muitos erros, é humano. Mas se educarmos os dirigentes na cultura estruturada da alma, sem falcatruas largando os pobres sem pão, sem abrigo, os hospitais sem leitos e médicos. É necessário o cuidado do governo. Assim vamos ser um dia como disse CHICO XAVIER num dos seus livros "BRASIL CORAÇÃO DO MUNDO PÁTRIA DO EVANGÉLIO". Seja qual for o credo diz uma poetisa baiana: "um espinho com JESUS tem mil flores". Filhos, que dificuldade nossos corações aguentar uma bola por cima ,outra fora da trave. Faz parte do nervosismo e emoção que Brasileiro é movido pelo amor.A paúra toma conta da razão. Como diz GALVÃO BUENO "haja coração!"... Aliás eu estou sentindo falta do "é-é-é-é do BRASIL". Vamos ver se na COPA encontraremos uma árvore bem copada, organizada e uns advesários bem sem maldade para chutar bola, por que? "CANELA,SÓ NOS DOCES DA VOVÓ!".

Calma meus amigos chegaremos lá!... Como diz a oração:

"TENDE PIEDADE DE NÓS!"

Não vamos esquecer a calmaria que foi necessária no descobrimento do Brasil .Obrigada Amigos por tudo que vocês tem me presenteado ,leituras, comentários e alegria. Abraços, sei que não mereço vovó Juniarios.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 27/07/2011
Reeditado em 27/07/2011
Código do texto: T3122409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.